Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Clausuras forçadas




Encerrada no próprio corpo, debatendo-se entre delírios e tiritares fez-se ovo de si, unindo cabeça e pés no mesmo aro completo mas imperfeito.

Rolou na forma arredondada para lá e para cá, talvez o balanço quebrasse a casca e os males em fio escorressem para um esgoto que não se sabe onde e se pensa sempre entupido. Não passa, demora a passar esta prisão dos musculos e dos ossos que não obedece ao querer e se debate em chicotadas que lhe ferem o olfacto e o paladar.

De armas conhece a força das antigas mezinhas, vapores que alargam a couraça do peito e obrigam o humus pegajoso a descolar-se arranhado do interior em que parasita escarnecendo da modernidade dos tempos, vive desde sempre, até matou muitos e há que aproveitar que a sua duração é ditadora mas curta como o reinado de uma mosca.

Aos poucos entra a luz que penetra na escuridão de quatro dias na horizontal, sacode o dorso, verticaliza o esqueleto, experimenta a fraqueza do andar, mal dá para perceber da enfermidade que a tomou que não há sangue nem feridas, carrega-se do seu peso aligeirado, uma quase troça da batalha que a debilitou, escapa-se, corre pelos campos da idéia e senhora de si de novo, graceja combalida, Que gripe!

6 comentários:

Eme disse...

Deu-me uma risota. É que este post é realmente a tua cara. Só me faltava ver o filme fora da minha cabeça e tudo ficava perfeito.

Vê se não levas ainda bocados de casca agarrada. Um pinto tem de estar com as penas a 100%

Um bisou

pin gente disse...

falta-me o ar neste mundo imenso em que me sinto presa
doem-me os braços dos nervos no corpo instalados
estou a perder-me de mim mesma sem me ser surpresa
e o queria apenas era ver os terrores afastados

Gasolina disse...

M.,

Ainda não larguei a casca toda, é certo... alguns resquicios desta malvada gripe ainda estão cá.

Mas daqui a nada estou fresca como uma alface1
Ou como um pinto como tu dizes!

Bisou(s)

Gasolina disse...

Pin.,

Bolas!
Acho que estás pior do que eu estive!

Tenho umas mezinhas de bruxa que são tiro e queda...

Mateso disse...

Na verdade tenho ouvido chamar-lhe nomes, definições, patologias, síndromes, gripe, influenza e outras mais, mas sintomaticamente comparada a um ovo... minha querida... é genial.
Parabéns!
Bj.

Gasolina disse...

Mateso,

Pois foi assim que me senti e ainda alguns vestigios (teimosos) desta "casca" por aqui andam...

Muito obrigado Mateso
Beijo.