Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 5 de abril de 2015

Estás aí?



Depois não te queixes, eu avisei. Esses longos momentos de contemplação ao vazio, nada adiante, um agitar de mãos rápido e nem o pestanejar te dás ao trabalho, é típico, é sinal que não estás cá, estás mas não estás, já deves ter ido há muito pois nem o som já ouves quando digo eu bem te disse, eu avisei que ía acontecer, onde estás agora? Eu estalo os dedos e nenhum reflexo, sopro-te na ponta do nariz, mil caretas, já devías ter mostrado a dentuça no desmontar das gargalhadas e na legenda disparada do pára lá com isso idiota que pareces um palhaço mas nada, um fiozinho de saliva que demonstre que estás a disfarçar desta vez, onde estás? Já foste e ainda não voltaste, quando regressares vens tagarela, a falar pelos cotovelos e por horas, sempre o mesmo assunto, hás-de perseguir-me casa fora até ao armário se preciso for e bater na porta se não te deixar entrar e nem assim te calarás, sei nessa altura que já não és tu, ou se ainda és virás com outro ou outra, e até já aconteceu voltares com mais de dois. E os tiques. As afectações. A mudança do tom de voz, lembro-me de uma vez teres regressado a coxear, outras coisas que nem vou dizer porque faço por não lembrar de tão irritantes, que ódio! Depois não te queixes, eu avisei. Quando vais começar a escrever? Talvez meta férias de mim.
 
 

Sem comentários: