Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Reencontros (no quarto de brincar)


 
És tu, pois, desconcertante, quem mais tira a corda ao meu relógio e o suspende como objecto de decoro ao meio do peito, não mexe, não pestaneja, não respira, aguardo um sinal teu à existência procurada dos de cá e enluto-me de véspera capacitando-me que esta é a tua melhor maneira de me pregares uma partida, mais uma, e quando os suspiros sorriem por te lembrar a matreira forma de sorrir ligeiramente puxada de lado, um castelo de poesia montado em palavras de selecção, derrubas a porta e apresentas-te entretido sentado no chão entre cubos de letras no quarto de brincar.
Convidas-me.
Pretendo que me vejas furiosa mas ilumina-me o teu encanto e seja o cavalo de papelão e a crina de ráfia dura, a verdade é que não deixa de ser um cavalo e eu estou feliz de teres voltado.
 
 

Sem comentários: