Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Portas & Janelas - Esboço nº 6




Era tudo. E o tudo é tudo, é o amor, é o amor daquela coisa que não se sabe explicar porque é tão grande e secreta que se tem medo de dizer porque de um momento para o outro pode deixar de acontecer por ser tão maior e não caber nas palavras conhecidas para revelar o que se respira e adoça, e de uma certa forma, um pico amargo, uma dose certa que tempera o balanço e trava espevitando quando os olhos parecem cerrar-se na queda... Era tudo.
Era a correria das horas, o desespero das toiletes, a cor do baton, sem baton, sem perfume, o teu cheiro, o cheiro da rua, a escadinha miserável que roía os saltos de fetiche e mais as tonturas da curva, as curvas perdidas e achadas nas palmas dedilhadas à força da contraluz e da morte quase  anunciada nas pancadas violentas quando o atraso cobarde das horas mordía os lábios do destino e revoltados nas costas desuníamos encontros.
Era tudo quando a porta se avistava, esguia, sentinela de segredos de dentro. A dar permissão a que a ela lhe dessem encosto, toque, a mão, a fome das mãos, o raspar lento das unhas junto ao rendilhado das confissões no erotismo da respiração a trespassar matéria, fusão.
Porta fechada. É tudo.
 
 


 (Portas & Janelas, Setembro-2013)

Todas as fotografias da Colecção Portas & Janelas são da autoria de Eduardo Jorge Silva  

Sem comentários: