Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Campo de Palavras (13)



 
A sensação de ouvir, ler, sentir, degustar nos olhos a simplicidade de duas palavras pelo desempenho de um trabalho é dos melhores presentes recebidos.
Bom trabalho. Ou apenas Muito bem.
Ser recompensado através do gesto verbal ou escrito é tão materialmente eficaz quanto uma coisa, pois a palavra torna-se a dimensão do presente imaginado e logo, muito maior do que qualquer outra gratificação comprada. Esse é o verdadeiro valor da palavra. O momento em que o reconhecimento entre géneros se dá sem expectativa de troca, oferecer o que de si se é a outrém como verdade.
Para além da banalização das palavras, do seu significado há o motivo e a intenção, fica uma memória, uma alegria, momentos de palavras boas que se repercutem em palavras boas a despontar em campo fértil.
 
 

2 comentários:

marisa disse...

escrevi um comentário que não sei se foi enviado. para o caso de não, aqui segue de novo:

querida gasolina, de mim recebes sempre um "muito bem" e, acima de tudo, um grande obrigada pelo prazer que me dás com as tuas palavras.
Porque é dia 24 de dezembro e para não fugir ao lugar comum, desejo-te um Feliz Natal com serenidade e aconchego. beijos
marisa

Gasolina disse...

Obrigado.

A ti também e sempre um muito bom, muito bem. Pela tua presença e pelo teu olhar sagaz na leitura critica mas igualmente pura.

Chego atrasada, desejo-te um Ano meigo, de paz, renovado.

Um beijo Marisa