Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Outros rios



Luz em doses certas, filtrada em manchas que se espalham vagarosamente e se unem umas às outras criando imaginações de figuras imponentes que me levam ao silêncio respeitoso e admirável do rio tranquilo que desliza no seu tempo, azul, cinza, azul, intercâmbio de saudades.
 
Enamoro-me.
 
Não me tenta seduzir, a sua simplicidade é a rudeza sinuosa contornando margens e adivinhando o novo encanto a cada curva feita e a cada descompasso do peito batido quando os olhos abertos querem fechar-se guardando fotogramas do que egoísta [também tu, afinal...] sorve do céu, da luz manchada em doses escoadas na generosidade de se oferecer por existir enquanto vai colorindo águas a azul, cinza, azul-dou-me, cinza-tens-me.


(Porto, Rio Douro, 16.11.2012)

Sem comentários: