Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

...Contar

E eram as vozes, as vezes, as vitórias o que mais afligia o seu olhar arqueado quando o encontrava mal escondido por esses cantos de esquadria duvidosa em que o tecto eram palavras ao rubro ou queixumes de mau actor, tão repetidos que perdíam a memória do belo e a raiva subía-lhe e derretía-lhe sobrancelhas e vincos na testa atirando-lhe as mãos para o chão e uma cauda pontiaguda em abano lento que do inimigo se montava belzebu, acabava-se a morder as garras, as patas, a lamber a dor pelo pêlo ralo que tasquinhava para que de novo visse sob os dedos e as unhas e todas as articulações flexíveis da sua lembrança atiravam-na de cara e boca e nariz ao papel velhaco que se esfregava. Ficava doente. Embrulhava-se no seu corpo, puxava a pele ao esqueleto e febril acreditava ainda uma outra vez que as palavras não podíam ser tão mentirosas.

Como sempre, nessa noite e nessa madrugada a respiração será o que ouve, a escrita o que lhe cai como cabelo que se perde. Outros hão-de nascer.

Até usará daqui a uns anos todas as vozes, todas as vezes e todas as vitórias em que a mentira foi bela ao estar escondida no verbo mal aproveitado pelos recantos que de tantos encostos e tantos roçares se profanaram no corriqueiro para fazer sorrir-se ao desenhar com tempo, finalmente, letras a dizer, a verdade, a verdade mesmo sobre mim vou eu agora contar...

6 comentários:

Mateso disse...

Belo retirar de conta-capa. E na badana o queficou? Dança ou letras glosadas em tom?
Bj.

pront'habitar disse...

não contar a verdade.
insinuar...
deixar adivinhar.

e deixar errar.

Gasolina disse...

Mateso,

A verdade é que não sei.
Mentiria se afirmasse ser uma ou outra e não arrisco a petulância de serem ambas.

Beijo para ti,GRANDE como a estima que te tenho.

Gasolina disse...

Pront'habitar,

Isso é aliciante.
Para mim e para quem aqui passa.
Mas os erros intencionais têm um fim banal e eu sou tudo menos "normal".

SONY disse...

Gas,
eu cá não necessito que contes verdades :-)

Apenas que contes...o resto descubro eu!
:-)

Não nos deixes é de contar alguma coisa :-)

jito grandeeeeeeeee,

sony

Gasolina disse...

Sony,

Obrigado Formiga.

Mas vai ficando dificil ocupar dois espaços como gosto: nada pela metade, nada de amadorismos, ou de meias cadeiras. Sentar ou partir.

Sabes bem que sou de extremos.
Andar aqui por andar não é para mim.

Um beijo