Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 18 de outubro de 2008

Um dia o Pai e a Mãe acharam-se



Ele tenor, guarda-redes de futebol, de andebol, boxeur, ornitólogo, pescador, charadista, gastrónomo.

Ela (médica: Nem pensar!), (enfermeira?: De maneira nenhuma!)professora, doméstica.



Ele riso.

Ela pessimista.

Ele a Lua.

Ela a Terra.

Ele a emoção.

Ela a cabeça.

Encontraram-se a meio do Tejo.


Ela fora a única que o houvera rejeitado.

Por isso casaram.

A mais um!



(Foto Estúdios Paixão, Casamento de Maria de Lourdes com António, pais da Gasolina. Para aumentar, click na imagem)

49 comentários:

marisa disse...

Belo par! Tinham de se achar para a Gasolina aparecer. Ainda bem!

marisa

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

e uma flor brotou.

O QUATORZE disse...

Boa Noite
Bonito gesto o seu e pela forma como o expôs.
Amizade
LUIS 14

SONY disse...

Gas,

eu ao ler a descrição abaixo de:

Ele E Ela

parecia descrever os meus pais!

Ele a emoção

Ele a Lua , Sonho

Ele Riso, Dador

Ela a Terra, Cabeça, Precavida,

Agora olha saí eu disto. lol

Jito,

sony

.-)

Mateso disse...

Parabéns pelos pais. Num caamento tem existir sempre a Terra e a Lua senão é um deserto.
Bj.

Patti disse...

Opostos que se atraem e que são felizes para sempre, apesar de tudo.

Muitos Parabéns!

JC disse...

No casmento, ou o viver a dois, terá que haver uma conjugação de formas de ser de duas pessoas,que por vezes têm feitios completamente diferentes. Se esta conjugação não existir é muito díficil viver em comunhão.

JC disse...

No casamento ou no viver a dois é necessário uma conjugação de feitios e de formas de ser para que essa união dê certo. Senão o fim será a separação ou aquilo a que chamo casamentos de fachada.

xtr3m disse...

Casaram-se e puseram mais um desgraçado no mundo... :) *

audrey disse...

E foram felizes?

Com tantos contrastes..

(fatos de cerimónia comprados no Barreiro? Em Corroios? Em Setúbal? E foram de viagem de núpcias pela serra da Arrabida?)

BF disse...

Só posso dizer que este post é uma ternura :)

Beijo
BF

f@ disse...

Lindo…
O sorriso da lua emocionou a terra dos pés à cabeça …
Deve ter sido encanto das águas…
Parabéns mto elegantes e bonitos…

Beijinhos das nuvens

ASPÁSIA disse...

AI QUE LINDOOOSSS!!!

E TÃO NOVINHOS, UNS MENINOS AINDA!
MAS TINHA DE SER E FOI, QUE BOM!

UM ENCONTRO A MEIO DO TEJO QUE EXPLICA MUUUUUUIIITAAAS COISAS QUE AQUI SE LÊEM... E ASSIM TERRA E LUA FIZERAM FAÍSCA! E DEU (O TEU) FOGO!

MINHA MÃE, QUE JÁ PARTIU, TAMBÉM FOI PROFESSORA E DOMÉSTICA. O MEU VELHOTE TAMBÉM FOI TENOR, COMO JÁ SABES. TEMOS SEMELHANÇAS NOS "ASCENDENTES"!

MUITOS PARABÉNS A TODOS!
BEIJINHOS X 3!

casa de passe disse...

menina gasolina,
nota-se que é uma filha babada. e olhe, deixe que lhe diga: tem razão para isso.


Alice, a Fininha

observatory disse...

agradece-lhes por mim :)

samuel disse...

Benditas as pessoas que se "acham"!

Abreijos

Alberto Oliveira disse...

... não cliquei. Para aumentos já chegam os dos nosso descontentamento.
E vê-se - à vista desarmada, que o casal teria combustível amoroso suficiente para gerar a administradora deste blogue.

Finais dos anos sessenta, princípio dos de setenta? Igreja da Cova da Piedade ou a do Jardim de Almada? Não respondas para não ficar a saber tanto como tu...

Abraço e sorrisos.

Teresa Durães disse...

linda homenagem

CNS disse...

Apenas um sorriso. E um beijo. Para ti, querida Gasolina. :)

Gasolina disse...

Marisa,

Acharam-se sim. E encantaram-se. E foram os dois teimosos.
Mas o coração não deu tréguas...

Obrigado minha Amiga.

Abraço-te muito.

Gasolina disse...

Louco de L.

Quanto tempo!

Folgo em ver-te! E galante!

Obrigado. Mesmo.

(Já sabes que com essa cara pintada não há beijos...)

Gasolina disse...

Luís XIV,

Obrigado.

Se eu lhes pudesse dizer de viva voz melhor sería...

Fica bem.

Gasolina disse...

Sony,

E não saíu bem?

A quem iria eu chamar Formiga Rabina???

Abraço-te!!!
Anda cá, ehehehe!

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina

O Tejo é assim mesmo... Lugar de encontros e de desencontros, mas o Tejo sempre presente...
Bonita homenagem a um achamento entre dois seres que souberam ouvir o cântico das Tágides...
Beijinho

Gasolina disse...

Mateso,

Garanto que foi um casamento bem animado, nada comum, cheio de aventuras, risos, muitas lágrimas também. Mas verdadeiro, intenso.

Estou certa que onde estão se devem continuar a divertir.

Um beijo para ti.

Gasolina disse...

Patti,

Os meus extremos vêm deles sem dúvida.
Tudo no limite.
Beber e comer a vida.

E depois que foram na viagem grande, espero que o continuem a fazer.
Sei que sim.

Beijos

Gasolina disse...

JC,
2 em 1

(As máquinas tb têm os seus chiliques, não é?)

Houve conjugação e houve fracturas.
Mas também havía vontade, amor, paixão e uma força de viver sem explicação.

Gasolina disse...

XTR3m,

Olha, olha!
Não é que vejo o rosto à Raposinha Vermelha?!

Lindo!

Tinha saudades de te ver por aqui.

Bom, matematicamente respondendo à tua observação... não foi um, foram dois desgraçados que puseram no mundo, eheheheh.

Sejas bem regressado à Árvore, hugs

Gasolina disse...

Audrey,

Foram muito felizes e muito infelizes, tudo em grande e extremado.
Souberam viver enquanto aqui andaram.

Os fatos?

Olha, o da Mãe foi ela que desenhou, assim como sempre o fez ao seu guarda-roupa, tudo exclusivo de suas mãos e da costureira em quem confiava (e enervava!)
O do Pai foi mandado fazer no Pestana&Brito, Alfaiates.

E seguiram para Paris. Mas eu não fui feita lá e isso já é outra história.

(Gostas da minha Árvore?)

Gasolina disse...

Papoila,

Obrigado.

Para além da minha memória e do nome que trago não lhes posso dizer de outra maneira o orgulho que tenho em terem sido eles os meus Pais.

Um beijo Papoila dos Girassóis

Gasolina disse...

F@,

Obrigado pela tua (sempre) ternura, carinho e tanta, tanta imaginação.

Um abraço apertado nas Nuvens até chover, Menina.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

É VERDADE.

HÁ SEMPRE A TENDÊNCIA PARA ESQUECER QUE OS PAIS JÁ FORAM IGUAIS A NÓS.

OS DOIS JÁ PARTIRAM.

MUITAS DAS VEZES AO ATRAVESSAR O TEJO, LEMBRO QUE A MINHA MÃE DIZIA QUE TINHA ATRAVESSADO PARA A OUTRA MARGEM, ÀS ESCONDIDAS PARA VER UM CERTO RAPAZ DE OLHOS AZUIS DE QUEM OUVIRA FALAR COMO TENOR DO S.CARLOS...
A TRAVESSURA DEU O NÓ.

OBRIGADO JARDINEIRA.
EM NOME DELES (QUE SE DEVEM ESTAR A DIVERTIR ONDE QUER QUE ESTEJAM) E EM MEU.

UM BEIJO AMIGA DE MIM.

Gasolina disse...

Casa de Passe,

Alicinha,

Obrigado pela sua generosidade.
Agradeço de coração tais gentis palavras.

E sou mesmo!

Beijos às meninas, ao João e ao Avô

Gasolina disse...

Observatory,

Todos os dias.
Sempre.
Para sempre.

Gasolina disse...

Samuel,

Estes dois acharam-se, bateram de frente, fizeram as pazes, respeitaram-se no seu território e amaram-se perdidamente.

E estou certa que ainda o fazem, com muita teima e muitos beijos.
Onde quer que estejam.

Abreijos a ti.

Gasolina disse...

Legível,

Tiveram sim.
Incendiaram.

Hum... Digo-te que o casório foi na Igreja de S.Roque, Chiado, Lisboa, que minha Mãe era alfacinha de gema e Almada era "aquela banda"...

E já te disse bastante!

Abraço, fica bem

(está cá a parecer-me que...Será?)

Gasolina disse...

Teresa,

Muito Obrigado.

Gostaría tanto de ter a certeza que eles também a acham...

Gasolina disse...

CNS,

Apenas obrigado.
Com um abraço de profunda admiração por ti.
E um beijo.

PS: Estou a tentar fazer os possíveis para estar presente... mas por agora ainda nada posso garantir.

ASPÁSIA disse...

OH GAS

FIQUEI ALGO TRISTE POR AMBOS JÁ TEREM PARTIDO. CREIO QUE PELO MENOS TEU PAI, JÁ ALGUMA VEZ O HAVIAS DITO.
E CLARO QUE ENQUANTO QUE TEU PAI FOI TENOR PORFISSIONAL, O MEU FOI APENAS AMADOR. CANTOU ALGUMAS VEZES NO SÃO CARLOS, MAS INTEGRADO EM DIGRESSÓES DOS COROS ONDE CANTOU. E ISTO ENTRE OS ANOS 30 E 40.
E AINDA ÀS VEZES TRAUTEIA ALGUM TANGO, UMA VELHA CANÇAO REVISTEIRA OU DO CINEMA...HOJE AO ALMOÇO ATÉ SE LEMBROU DA PRIMEIRA ESTROFE DO "CORO DOS HEBREUS".

BEIJINHO DESTA BANDA!

BEIJINHO GRANDE

tchi disse...

Parabéns aos teus pais, e a ti por seres a filha sensível e criativa que eles geraram.

Beijinhos.

Charlie disse...

Bonito, ou melhor, enternecedor gesto de homenagem.
Obrigado pela partilha deste momento muito, muito teu.


charlie
http://cartassemvalor.blogspot.com/

Gasolina disse...

Victor,

Gosto de os pensar "atados" pela força do Rio que os compeliu um para o outro.
E depois do Tejo, outro Rio apareceu: o Mondego.
O meu encantado Bazófias que tanto amo quanto o Tejo.

Um dia falo dele... das Crónicas do Bazófias...

Abraço-te Querido Victor

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

VIDA E VIAGEM.
É UMA GARANTIA QUE TODOS TEMOS.

O TEU PAI RUI É FABULOSO!!!
A ENERGIA QUE O ANIMA DAVA PARA MUITA GENTE QUE FINGE QUE É ACTIVA!

ABRAÇO E BEIJOS PARA ELE E CLARO, PARA TI JARDINEIRA DESTA ÁRVORE.

Gasolina disse...

Tchi,

Obrigado pelo teu ouro.
Por mim e em nome deles, que decerto o sabem onde quer que se andem a divertir.

Beijo

Gasolina disse...

Charlie,

Obrigado pelas tuas palavras.
Um pouco deles que é um muito de mim.

Abraço, fica bem.

Abssinto disse...

Mesmos bonitos. A contrastar, pois, como se quer.

bj

pin gente disse...

bonita imagem. bonita homenagem!


desculpa-me as ausências...
tenho muita pena de não conseguir aceder a post's mais antigos.
beijo
luísa

Gasolina disse...

Abssinto,

Duas margens.
Mas que fizeram do Rio leito de se quererem.

Um beijo A.
saudades de te ver por aqui.

Gasolina disse...

Pin,

Olá, Olá!

Muito Obrigado Querida L.!

Desculpa-me TU a minha ausência!
(sem tempo nenhum!)

Pois...
Também eu tenho pena que existam vermes por aí que levam ou copiam sem autorização e assinam por baixo como sendo deles.
É essa a razão dos textos anteriores estarem escondidos.

Beijo grande, grande!