Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Princípios e Fins

De inicio, a empolgação, o entusiasmo, o bater rápido do coração ao compasso dos dedos a apertarem tintas na caneta, muitas cores, disparos, sentidos, morde-se o lábio, não dói nada, é sempre em frente, linha após linha assim se desmancha o que se quer ter e atirar para fora, transborda e escorre, alaga os pés, dislexias misturadas com mãos que se atrasam a obedecer, vamos, rápido, mais depressa, que já vem uma torrente a varrer palavras que se depositaram ao papel, confiança? confia-me que eu agrado-te, põe o chapéu de feltro que és homem do regime, sangra nas vezes lunares de mulheres ímpares, não sou eu, não fui eu, fujo, anda cá que ainda não acabámos, transmuta-se o tempo verbal - TEMPO - amortis, camara lenta, camara ardente, não me mates já, não te disse que metesses a terceira? vai apertada entre beijos e saudades, sobrados, mares e vinganças, Oh Adamastor bem vindo, embala-me no pesadelo e conta-me histórias, estórias? não, são verdadeiras mas finjo que são verdadeiras, retratos de ti, vejo-os, sei-os, engulo-os, um dia a digestão obriga-se a contar verdades mas por agora a empolgação, a trote, bonito, a trote dos caminhos que fui eu (fui?) que desenhei, só depois os outros se aventuram.



Depois - um dia - acaba-se - sente-se - que é TEMPO.



Fechar. Fim.



Até à próxima aventura.





(Porque hoje terminei um escrito meu. E dói como tudo.)

18 comentários:

SONY disse...

Hum...

Tudo o que começa acaba!
Hoje doi! Com o tempo passa!
Logo começas outro!

Sabes gosto quando escreves assim, sinto a correría do texto, um único parágrafo!

Corre, parece a minha vida, não pára!
A empolgação, a ansiedade de um final, de atingir objectivos, depois quando se atinge, algo arrefece...tem um sabor doce e amargo, uma miscelânea de sentimento!

Espero bem que o que tenhas acabado não me deixe ausente de ti!

jito,
sony

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Tanbém me dói ver o sol lentamente a mergulhar no oceano "puxado pelos caranguejos", como diz o Povo da beira-mar.
Mais logo, o sol voltará a nascer numa aurora luminosa.
Beijo essa tua lágrima de sal na certeza que mais logo vou deliciar-me com a sua doçura.
Beijinho.

Teresa Durães disse...

quando termina mais um ciclo de vida vem a dor de mansinho

Laura Ferreira disse...

Saudades das tuas palavras. É muito bom regressar,

Um beijo enorme.

impulsos disse...

Tudo tem um princípio e um fim... é inevitável.

Espero que não seja o fim desta tua página virtual, pois seria uma pena e todos ficariam a perder.

Escreves com a mesma facilidade com que uma criança ri ou chora e isso não acontece com todos aqueles que se aventuram nas marés da escrita, pois nem sempre as palavras chegam para apaziguar os anseios do vazio que se sente...

És grande na tua arte!

Beijo

Gasolina disse...

Sony,

Esta é uma sensação recorrente e creio, comum a todos os que escrevem.
Claro que passa. E hei-de voltar a senti-la e sempre num ciclo do começo e do recomeço. Esta foi apenas a vez que aqui a referi, porque calhou, porque me apeteceu e porque saíu.

A vida é uma correría. Mas pergunto: gostarías que fosse de outro modo?

Não me ausento de ti Formiga, que é isso?!

Um beijo grande como a árvore

Gasolina disse...

Victor,

A minha dor é bem menos poética que o sol a morrer e a nascer no novo dia... mas é sentida e tão real como o sol e a lua. Mesmo que não se vejam. Mesmo que as lágrimas não molhem para fora.

Isto passa.

Um beijo pelo teu carinho

Gasolina disse...

Teresa,

Nem mais.
Mas tudo recomeça ou mal de mim se me ficasse pela palavra Fim de uma estória inventada.

Gasolina disse...

Laura,

Que bom saber-te!
Obrigado por voltares, por dizeres. Tão mais que a distãncia é nenhuma.

Um beijo enorme, abraço apertado

Gasolina disse...

Impulsos,

Por agora a Árvore está firme.
E se um dia se arrancar deste chão é porque doida, decidiu ter asas.

Até lá, nós. As folhas. Tu.

Que arte minha não será, sou apenas aprendiz de dizer sentires.

Um beijo para ti, Amiga Grande.

ASPÁSIA disse...

AMIGA DE FOGO!

NADA TERMINA, TUDO SE TRANSMUTA!
FECHAR UM ESCRITO É ABRIR A PÁGINA A UM FILHO OU NETO DO ANTERIOR!
OS TEUS TEXTOS JÁ VIVEM HÁ MUITAS GERAÇÕES E ESSA "RAÇA" NÃO SE EXTINGUE POR CADA UM TER UM FIM!

BEIJOS, Ó GASOLINA, CHEIA DE (G)RAÇA!

crise disse...

a um dia segue-se sempre outro dia:até um dia...

marisa disse...

Parabéns. Deve ser belo e muito bom o que tens em mãos. Há dores que valem a pena.

Um beijo grande e sentido levado pelo Reno

marisa

Mateso disse...

A lei que gere o mundo: Principio e o fim.
Bj.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

OBRIGADO JARDINEIRA POR TANTA FORÇA QUE ME DÁS.

CLARO QUE PASSA, ESTÁ SÓ MUITO FRESCO NO CALO DO DEDO E NO CALO DO CORAÇÃO.
O MAL DOS "ESCRITOS" É QUE EU AFEIÇOO-ME DEMAIS. NÃO SE TRATA DE ME IDENTIFICAR COM OS PERSONAGENS, MAS AMO-OS E ODEIO-OS COMO GENTE REAL.

UM BEIJO ENORME AMIGA DA PENHA!

Gasolina disse...

Tri,

E até mesmo nesse dia hão-de haver folhas brancas para serem escritas e desenhadas.

Gasolina disse...

Marisa,

Que me deu muito prazer, é verdade. Que me consumiu, desgastou, vampirizou, é verdade.
Que me custou dizer adeus... muito.

Se é belo?
É feito de carne e de amor. De muitas horas de insónia, de muitas horas com um sorriso.

Um beijo Pézinhos de Lã. Grande, como daqui até ao Reno.

Gasolina disse...

Mateso,

Incontornável, não é?

Mas o recomeço espreita... a passos largos!

Um beijo Querida Amiga