Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Estavas à minha espera...

Estava. Tenho esperado por ti, nos últimos dias deixei que uma pontinha de ansiedade me agarrasse e aquela sensação de adrenalina dormente fez-me chegar à porta muitas vezes, tantas confesso, que ao menor ruído ouvía-te os passos ou até esperava surpreender-te preparado de punho em riste para bateres na madeira da minha porta... e eu ali, sorridente por te adivinhar antes do toque.


Tenho estado à tua espera porque tive muitas saudades. Agora já não me lembro como eram, que estás aqui comigo e não vou desperdiçar tempo nem emoções a falar do que passou. Mas esperei tanto tempo, tanto... Passou um ano, um ano dificil sem ti, sem a tua voz morna, o teu estar sossegado, a nossa bucólica presença um para o outro, apenas abraçados no silêncio do crepitar da lareira sem nos ralarmos que ainda faça calor pelo dia fora. E a chuva? A chuva que nos molha os olhos de tanto olharmos um para o outro...


Esperei por ti e fiz tantos projectos quanto os sonhos que tive contigo e das coisas que haveremos de fazer juntos. Vais ficar comigo? Não respondas, não quero saber. Só quero que saibas que tenho estado à tua espera e estou feliz que tenhas chegado Outono.

22 comentários:

f@ disse...

E a saudade abre as portas ao vento e deixa entrar as folhas soltas amareladas de doçura...
beijinhos das nuvens

tchi disse...

Um Outono bem-chegado.

Beijinhos.

ASPÁSIA disse...

AMIGA GAS!

LINDÍSSIMO! FIZESTE-ME PIAMENTE CRER QUE ESPERAVAS UM AMADO AMANTE AUSENTE...

E ERA VERDADE!!!

DEIXO-VOS ENTÃO, ENFIM SOSSEGADOS DA LONGA ESPERA, NESSE ABRAÇO JÁ TÉPIDO DA LAREIRA... ONDE ARDEM ALGUNS VELHOS RAMOS CAÍDOS DA ÁRVORE.

TAMBÉM AMO O DOCE OUTONO...

BEIJINHO SEM CIÚME :)

Gasolina disse...

F@,

Tempo mágico.
Pela luz tão especial, pelas cores desde o ocre ao ferrugem, pelos aromas da terra, pelas nostalgias desfiadas do que passou e prepara par o branco do frio.

Um beijo Menina das Nuvens

Gasolina disse...

Tchi,

Muito esperado.
E que eu tanto amo.

Beijo para o reino

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

FOI ESPERADO E É AMADO: É A MINHA ESTAÇÃO FAVORITA.

E TENS RAZÃO, APROVEITO GALHOS VELHOS PARA AQUECER O CORAÇÃO.
POR ISSO CHEGA-TE A ESTE LUME, QUEM VEM POR BEM SEMPRE TEM LUGAR.

UM BEIJO E UM ABRAÇO

Teresa Durães disse...

O outono e as suas cores suaves!

Carla disse...

linda esta personificação do Outono
beijos

mundo azul disse...

O Outono é uma bela estação! Há um colorido diferente na Natureza...
Falou bonito sobre o seu "amigo"!


Beijos de luz e o meu carinho...

marisa disse...

Mais um texto lindo com um final inesperado, os teus jogos são deliciosos.
O crepitar da lareira fez-me recordar uma quadra do meu avô:

Ó crepitante fogueira,
És o retrato da vida:
Com lume, tens gente à beira;
Apagada, és esquecida!...

(Rijo)

Com um beijo

marisa

SONY disse...

Gas, nem me lembrei que o Outono chegou!

Nem dei conta dele chegar!

Parece que vou ter de acalmar o passo...:-)

A pressa é inimiga da perfeição!

Outono, este ano para mim o Outono significa, trabalho, ritmo, regras, muitas obrigações, muitas mesmo...mas tudo isto de livre vontade!

ha Outono!!! Lindo!!

Jitos com folhas caídas!

Sony

Gasolina disse...

Teresa,

Mas são cores fortes!
A luz é que as adoça.

Gasolina disse...

Carla,

Muito Obrigado.

Tomara eu fazer jus à beleza desta estação e ao que ela me transmite.

Um beijo

Gasolina disse...

Mundo Azul,

É sem dúvida a minha favorita entre as estações.

Obrigado pelas palavras bonitas.

Beijo para esse lado do mundo

Gasolina disse...

Marisa,

E eu gostei tanto da quadra do teu avô!

Simples e tão verdadeira.

Ainda bem que gostaste do "meu" Outono.

Beijo imenso

Gasolina disse...

Sony,

Chegou sim, se bem que isto das datas é bem relativo quando se fala da natureza.

Falta um pouco mais de frio... mas já se apercebe a luz, esta luz tão especial do Outono, a hora do Lobo mágica, as folhas pelo chão.

O trabalho não te assusta! Ou não fosse tu uma Formiguinha laboriosa!
Vai em frente!

Um beijo para ti

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Sabes? O nosso mar já está mais dourado ao sol poente... e tão calmo. A calmaria que também se sente no ar... mas que se ouve... faz-me lembrar música suave de Mozart... que o leve vibrar das asas das gaivotas procuram acompanhar,,,
Ahhh o mar de Outono!!!!
Beijinho.

Gasolina disse...

Victor,

O mar de outono é belissimo. E sim, é dourado e morno. Gosto especialmente de sentir a areia fina e o contraste das águas mornas.
E de contar histórias a mim, no silêncio de o olhar.

Um beijo e um abraço com muito carinho

pin gente disse...

decidi esperar contigo!

um beijo
luísa

Mateso disse...

Quando chega, os caracóis ruivos do tempo adornam as faces pintadas de neblina e dando-lhe o tom ouro ardente do sentir.
Bj.

Gasolina disse...

Pin,

E fazes tu muito bem!
Fiquemos aqui, debaixo da Árvore a contar as folhas que giram até pousar a nossos pés.

Um beijo, L.

Gasolina disse...

Mateso,

Mais uma vez!
Um pedaço de poesia!

O Outono é sim um pedaço de ouro ardente do sentir. Lindo!

Um beijo para o teu Azul