Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Escrevi-te



Há muito tempo escrevi sobre ti, alimentei-me sobre coisas nossas e sobre coisas sonhadas que nunca foram nossas e escrevi sobre ti.

Continha-me para não verter de verbos e adjectivos que a vontade de dizer muito corría mais à frente e descompassava-se do ritmo da mão em explosões de cor.

Resolvi então falar de noites quentes, do esfregar das asas ociosas de cigarras, de luas inchadas e até das de meios quartos e outras que inventámos só para aproximar o tempo e o espaço que nos dava a barreira do infinito, tudo possível, tudo fácil quando a fábrica dos sonhos se põe a funcionar e bombeia nas veias o que se quer, nós queríamos, era o bastante.

Deve ter sido o frio, a chuva e os dias curtos que te levaram, para onde não sei, cheguei a gritar o teu nome, a adivinhar o teu regresso em qualquer nota de música daquelas que me davas nos sons que respirávamos mas no final, quando apurava os sentidos, eram apenas ecos do que tinham sido as estórias que eu escrevía.

Só foste quando foste escrito por mim.

As cigarras, as luas e as noites aquecidas vão voltar mas tu não, só a memória de coisas que nunca foram mesmo nossas e por que o verbo precisa de ser verdadeiro não escrevo mais sobre ti.

23 comentários:

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

É triste ver que não restou nem um dedo.

Até...

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Nem um gesto...

Carla disse...

"só foste quando foste escrito por mim"...que bom quando as palavars conseguem ser tão poderosas.
bom fim de semana
beijos

Teresa Durães disse...

escrever um passado que não existiu

gostei

ASPÁSIA disse...

QUANTAS VEZES O "SER AMADO" SÓ EXISTE MESMO NA NOSSA IMAGINAÇÃO... É CRIADO DO BARRO DAS IMAGENS QUE DELE MOLDAMOS, DA MATÉRIA ESCRITA DAS PALAVRAS QUE LHE DEDICAMOS!!!

TALVEZ VOLTES A ESCREVER SOBRE OUTROS (HOMENS), MAS NA VERDADE SERÁ SEMPRE O MESMO QUE SÓ DENTRO DE TI EXISTE...

BEIJO DE VERDADE ESCRITO

CNS disse...

Tens um desafio na minha casa.

beijo

Mateso disse...

O verbo pinta a imaginação sentida.
Lindo
Beijo.

tchi disse...

Ser em verbo e papiro.

Beijinhos.

poetaeusou . . . disse...

*
não, não importa,
pode tudo mudar,
as realidades,
serem volúveis,
os sonhos certezas,
a formiga cantar ao vento,
as cigarras em labuta sem fim,
tu não partiste,
estás aqui . . . em mim,
,
conchinhas escritas
,
*

pentelho real disse...

e quando a fábrica dos sonhos se põe a funcionar e bombeia nas veias o que NÃO se quer?

pentelho real disse...

não é um texto, é uma pequena jóia...

pentelho real disse...

este comentário não é para publicares.
é tão bonito o que aqui escreves que a pequena falha de uma letra nem é importante, mas se quiseres emenda: "que tinham sido as estóras que eu escrevía."
um beijo

Phantom of the Opera disse...

Talvez não volte mas eu volto até porque foi demasiado tempo sem ti.

Fazes-me falta, querida Gas

Beijo

Carla disse...

e quando não se escreve mais sobre alguém é sinónimo que o começamos a "matar" lentamente das nossas lembranças
beijos

Mateso disse...

DOENTE? O QUE SE PASSA? eSPERO NOTÍCIAS. eNTRETANTO UM BEIJINHO PARA SEJA LÁ O QUE FOR.
É PARA APAGAR, CLARO ESTÁ , A MENSAGEM QUERO DIZER NÃO O BEIJINHO. uFFF!
a LÍNGUA MÃE É MESMO TRAMADINHA, AI É, É.
bJS.

pin gente disse...

perdi-te de mim, deitei-te fora
agora abraço-me, mesmo com as noites aquecidas
e vejo que se podem ter memórias que nunca aconteceram

tchi disse...

Escrever o que de belo a memória abriga...

Beijinhos.

Amilcar Garcia disse...

¡Saludos Gas! Escribir es un acto valiente… ¡Yo no soy nada valiente! Por eso escribo al viento; al inimaginable ocaso de todas las cosas… ¡Saludos!

SONY disse...

concordo plenamente "...o verbo precisa de ser verdadeiro..."

pois seja feita a tua vontade não escrevas mais sobre o que quer que não tenha sido algum dia verdadeiro!

Um beijo enorme!

Espero que tenhas muito mais sobre o que escrever, para que não pares!

por vezes escrevemos sobre ou para ou por quem afinal nunca deveríamos ter escrito...

beijo
sony :-)

marisa disse...

Querida Gasolina

Mas espero que continues a escrever para nós (também).

Um beijo grande

marisa

Ema Pires disse...

Amiga gasolina,
Nao sei o que passa, mas ultimamente os meus comentários nao se publicam no teu blog. É só para dizer-te que continuo a visitar-te e que lamento, uma vez mais o que te passou. Mas pensa que se te plagiam é porque és a melhor.
Beijinhos e coragem

CNS disse...

E eu escrevo-te. Agora. Para saber de ti.

beijo

Mateso disse...

Estou preocupada, o que se passa?
Diz algo.!
Bj.