Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Editorial


Fiquei indecisa no título. Porque se o texto que agora escrevo - em directo - se chamasse Edital também sería acertado. Edital como aqueles decretos que estão expostos em vitrinas baças às entradas das Juntas e das Câmaras, em que se declaram penhorados velhos prédios ou se publicam os banhos dos nubentes.
Edital porque proclamo, Editorial porque é de meu lume tudo o que escrevi e editei por aqui.
A Árvore pode parecer ter perdido alguma folhagem mas como todos os processos de renovação aprendeu que até o desbaste recupera o vigor e a força, dando lugar a novas folhas preparadas para o calor que em breve há-de apertar.
Significa isto que não pensarei duas vezes em livrar-me do que impede a Árvore de crescer, seja de folhas velhas que empatem o florescimento, seja de alguma praga que se tente colar ao tronco.
E dos frutos... dos frutos nada a dizer: são sãos, são aqueles que conhecem as minhas palavras.
São vocês.

18 comentários:

pin gente disse...

se sou um fruto quero ser morango
ou não!
quer ser cereja, então!
redonda, vermelha, carnuda e em par
se eu for um fruto que seja de amar

pessego ou manga se for saborosa
maracujá ou lixia para ser exótica
campestre, silvestre pois arisca sou
eu queria mesmo era ser framboesa


beijo

ASPÁSIA disse...

MAGNÍFICO EDIT(ORI)AL!

QUE ME RESTA, AMIGA, SENÃO CONCORDAR EM PLENITUDE E ESTAR CÁ PARA ASSISTIR AOS "BANHOS" !

A ÁRVORE DESBASTADA RECOBRARÁ O VIGOR E O VIÇO NECESSÁRIOS A UMA FRUTIFICAÇÃO FORTE, BELA E SÃ!

POR MIM, SINTO-ME BEM DEBAIXO DA SUA FRONDE PROTECTORA E AMIGA!

BOM FIM DE SEMANA
BEIJINHO FRUTUOSO :)

Patti disse...

Venha de lá então essa limpeza de folhas amarelas e gastas, ramos secos e toscos, raizes velhas e quebradas.

Tu darás a flor e depois nós o fruto.

Beijinhos e bom fim de semana.

Daniel disse...

Gasolina

Creio que sei avaliar do que falas, por experiência própria de editorialsta.
Fiquei com impressão cultivas o gosto, porque está explicita a diferença.
De facto o editorial retracta, ou tenta retractar a linha do conteúdo, enquanto o edital se destina a veicular uma informação, ou propaganda, concreta.
Apreciável texto!

Daniel

tchi disse...

Os carpos reconhecem-se nas tuas palavras de vida.

Assim é com as "árvores" maduras.

Beijinhos.

papagueno disse...

Que a árvore cresça muito. Linda a imagem. Beijos.

Gasolina disse...

Pin,

Apurada selecção de frutas!
Qual delas a que mais gosto!

Beijo Framboesa Luísa

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

TU TENS SIDO AO LONGO DE QUASE UM ANO O FRUTO QUE SEMPRE SE MANTEVE FRESCO, SUMARENTO E NUTRITIVO.

NÃO O ESQUEÇO.
OBRIGADO.

UM BEIJO PARA O TEU POMAR!

Gasolina disse...

Patti,

A limpeza já começou há algum tempo e não duvides que a Árvore não parará esta manutenção.
Basta que eu ache algum pulgão a saltitar por aqui.

Espero pelso teus frutos, obrigado.

Um beijo

Gasolina disse...

Daniel,

Muito obrigado.
Por duas vezes: porque os teus passos me guiaram até ao Milagre e me teres oferecido um sorriso num dia como o de ontem e ainda pela tua correcta leitura as minhas palavras.

Um abraço

Gasolina disse...

Tchi,

A maturidade da Árvore não provém só das minhas palavras mas também de quem me lê e me impele a cuidar.

Muito Obrigado.
Um beijo

Gasolina disse...

Papagueno,

Há-de crescer.
E tu sempre ajudaste a que ela frutificasse.
Obrigado por estares sempre presente.

Um beijo para ti, outro para o Bairro do Amor.

marisa disse...

Com mais ou menos folhas a tua árvore já faz parte da minha paisagem interior, por isso praga nunca espalharei, só gotas de água...
beijos
marisa

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Primavera é de facto renovar... Curiosamente acho que a tua árvore é de "primavera permanente" porque dia-a-dia se renova e nos renova nos sentires profundos de quem muito quer. Transmites afectos mesmo nos momentos mais sensíveis da tua vida que renovando-te renovas quem de ti se abeira. Obrigado por seres assim, bela e fagueira.
Beijinhos.

CNS disse...

É sempre bom sentir que assinalamos um recomeçar.
Ficarei aqui, olhando a tua Árvore, crescer.

um beijo

Gasolina disse...

Marisa,

Tu és fruto.
Nunca praga.

Obrigado.
Muito obrigado Pezinhos de Lã.

Um beijo

Gasolina disse...

Victor,

Até na renovação há períodos que a Árvore periga.
Mas a minha vontade e vocês, os que me leem, hão-de manter as raízes frescas e protegidas.

É de vocês, belos frutos que a Árvore resiste.

Um beijo, meu Querido Amigo.

Gasolina disse...

CNS,

Obrigado por estares presente.
Também o estiveste na Flor.
Não o esqueço.

Um beijo