Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 19 de abril de 2008

Devaneios


Escrever cinco horas seguidas, café, café mais café, o dia ainda dorme, do grito da madrugada só o galo em frente à janela lembra que mais do que ele há a terra a escrever, de vários que se aninham hospedeiros em si, vomita-os à vez sem a razão da escolha, sabem quando devem falar e ele não os manda suster o verbo, avalia-os, admira-os de per si, ordenados como se tivessem um ticket numerado à espera do seu tempo de respirar, recolhem-se na consumação do acto dão a vez ao próximo, à próxima, ao novo, ao velho, engolem na mão dorida do esforço a escapatória de ser ele a dizer agora eu.
Quando chegar o meu tempo o dia nasceu, estou cansada, uma hora de sono.
É a minha vez.

10 comentários:

Amilcar Garcia disse...

Saludos Gas: Escrevemos e como um lustre que permanece acendida nos consumimos. As vigílias do que escreve são um sonho antes do sonho; assim descobrimos nossa estranha relação com a inexistência… ¡Estou contente! Graças a um sinal débil que entrou pela porta do balcão te escrevo por fim desde minha casa. ¡Saludos!

pin gente disse...

perdi a cabeça num emaranhado de linhas, fios e cordas
queria tempo, deram-me uma hora
uma tortura noturna de lápis em punho e sem branco para escrita
nem a cama do gato me sossega os dedos
cores e mais cores
perdi a cabeça num jogo de cordeís
abstraí-me da minha mão
senti um cotovelo despertar-me
ei!! é a tua vez... joga!

Gasolina disse...

Amilcar,

Cordiales saludos!

Las palabras se quedan medio entre la realidad e lo sueño. Aquí me questiono: E yo?

De tu casa? Tengo que ir ahí!

Besos para ti.

Gasolina disse...

Pin Gente,

Devaneios...
Entremeados de sonhos enquanto decorrem acções.
Também os tenho. Especialmente na Primavera.

Beijo Luísa

ASPÁSIA disse...

TANTOS "FILHOS" JÁ DESTE À LUZ E TANTOS AGUARDAM PARA DE TI SAIR... MAS NÃO TE ESGOTES, GAS!

ATÉ AS MÃES TÊM DIREITO A RESERVAR ALGUM TEMPO SÓ PARA SI!

ASSUSTAS-ME... POR FAVOR, DESCANSA, NÃO SE PODE DORMIR SÓ UMA HORA!
O MÍNIMO É 5 HORAS! NÃO ULTRAPASSES ESSA META, A ESCRITA É IMPORTANTE, MAS TU ÉS MAIS!

LEMBRA-TE, SE A ÁRVORE SE ESGOTAR, NÃO PODERÁ
MAIS À LUZ FRUTIFICAR!

BEIJO CALMANTE :)

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

NADA TEMAS.

MAS SENSIBILIZAS-ME, OBRIGADO JARDINEIRA.
SÃO CICLOS. EM BREVE RETOMO AS MINHAS 4, 5 HORAS HABITUAIS.

UM BEIJO, UM ABRAÇO BEM APERTADO!

tchi disse...

É justo. Também tens direito.

Gasolina disse...

TChi,

Por vezes perde-se a noção do eu.
Quando ou eu? Sou eu que sou eu ou ainda outro?

Um beijo

Laura Ferreira disse...

sinto-me assim.

Gasolina disse...

Laura,

E como te achas?
É que a mim é-me dificil adiantar explicações sobre os Eus de mim...