Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Dias de azar, Dias de sorte



Dizem, há temporadas, fases de azar. Anda-se em maré de azar e depois passa. Parece quase uma obrigação, uma fatalidade ter que cumprir o ditado, levar adiante esta mal fadada série que parece não terminar, mesmo sorrindo, mesmo buscando uma "boa energia".

Ontem, sentada num autocarro apinhado e com cheiro de cebola, distraí-me a olhar para a biqueira das minhas botas. Imaginei o que sería se partisse um salto, assim, longe de casa, de um mestre-sapateiro, de uma loja. Mas o sol fulgurante obrigou-me a esconder os olhos sob os óculos escuros e limitei-me a deixar que ele me flirtasse no nariz, nos lábios, no pescoço.

Durante o dia, anda para lá, anda para cá, bate o tacão (não perco esta mania do compasso), debaixo da secretária coreografias na biqueira, arrasta, empina, coup de pied, levanta, senta, mais andar e crack. CRACK? O miserável salto ao dependuro, triste, eu manca forçada e agora, e agora?

Agora nada: uma alma caridosa põe-me o assento estofado do seu carro à minha disposição e larga-me à porta de casa em 30 minutos!

Hoje: Porque não acreditam no que digo? Provas, tenho números que não mentem, não é a matemática uma ciência exacta?

Não.

O amor é uma ciência exacta: ou se ama ou não se ama.

Recebi-o em palavras sonoras, bem di-tas. E também as disse.

Fechou o ciclo.

18 comentários:

Charlie disse...

Lindo e pronto. Como um salto se solta e com ele se salta para o mundo das provas que são o sal das ciências exactas.
Tinha saudades de ler-te e gostei entre outros da " Cartas ao Poeta"
Beijo

carlos

SONY disse...

Olha Gasolina, hoje não sei bem se é dia de sorte ou azar, dizem que o número 13 dá azar, para mim adoro-o, considero-o número de sorte!

E não é que hoje só vi que era dia 13 quando cheguei a casa, pois quando saí ainda era dia 12!

E hoje o dia 13 foi fabulástico, super,hiper,mega,estrondosooooo!
Não tenho palavras para o descreverr!

ESTOU FELIZZZZZZZZ!!!!


Sony

Beijos de uma formiguinha , feliz, ainda nã percebi como uma formiguinha como eu, chega tão rápido a sítios nunca antes pensados!
Sinto-me uma STAR!
E não é que até brilho!
Sim porque hoje estou vestida de prata e cheiro a DIAMONDS!

Formiga Feliz!

Como não são só os momentos tristes que se devem partilhar, e sim os de alegria!

Se encontrares praí uma formiga a brilhar ou na T.V ou numa revista qualquer sou eu!
A tua Formiguinha que hoje encheu-se de brilho!!!

HÁ GENTE HUMILDE AINDA NESTA TERRA!
E HOJE EU TIVE A PROVA DISSO!
:-) :-) :-) :-) :-)

Phantom of the Opera disse...

Os amigos são para as ocasiões.

Beijo

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

"O amor é uma ciência exacta" ?

I don't belive so...

Mas é uma questão de se fazer as contas...

Ora, 6x3, sãoooooooo................ portantos, é mesmo fazer as contas!!

Nã! Não acho, Gas!!

:)

AC disse...

Ao colo, às cavalitas, no regaço... desde que durante todo o caminho não cessasses de verter essa tua Arte.

Divina est Gas

Beijo

Eunice Rosado disse...

HOJE por acaso decidi tentar seguir-te o gasto clicando no teu profile e... Olha so o que descobri!!!
Estou tao feliz tinha imensas saudades dos teus textos, contos e poemas!
Que bom

beijinhos GRANDES GRANDES GRANDES!!!!!!

Estrela da Liberdade disse...

Permite-me a discórdia,
O amor é tudo menos matemático, inconstante, absorvente, hoje sorridente, amanhã transforma-se em ódio visceral.
Que se lixe o amor.
Ama-te a ti.
Beijos grandes e perdoa a ausência,
Jean

Eme disse...

A beleza de alguns acontecimentos reside em não haver teorias que expliquem tudo.
Que partas muitos saltos.

Beijos

Gasolina disse...

Charlie,

As tuas cartas sempre me fascinaram, tu sabe-lo, não é segredo.

Obrigado pela tua presença e pelas tuas palavras.

Besos, Carlos

Gasolina disse...

Sony,

Não sei o que aconteceu mas uma Formiga aos saltos?!

E dficilmente me encontrarás a mim "ligada" à TV...

Fico contente por te ver tão bem!

Beijos, Formiguinha!

Gasolina disse...

Lu@r,

Nem mais!
E as palavras foram inventadas para serem ditas.

Um beijo em ti Lu@r

Gasolina disse...

Putty,

O amor é uma ciência exacta na medida do "ou sim ou não".
Ou se ama ou não se ama. O que fazemos com o amor é que não tem nada de exacto ou racional.
(Ainda bem!)

Beijos Gata Linda!

Gasolina disse...

Dias,


Se queres saber vim os 30 m a falar incessantemente, mas acho que era para me alhear da condução... muito eu travei!

Beijo em ti Señor

Gasolina disse...

Nice,

EStive sempre aqui... e cá continuo para ti.

BEIJOS ENORMES LINDA NICE!

Gasolina disse...

Jean,

Concordo em absoluto nessa palete de cores que me apresentas.
Mas mantenho: é uma ciência exacta na medida do saber se se ama ou não.

Beijos, Jean of Jeanest.

PS: Não peças desculpa...

Gasolina disse...

M.,

É mesmo isso!
Adoro a ordem do caos!
Um contrasenso para uma perfeccionista...

Mas mais saltos partidos não me convinha nada...

Beijos

Mateso disse...

Caso para dizer. "Bendito tacão!"
Números, lógica, concreto e real..
É a vida exacta, nada de hipóteses anteriores ou posteriores. Factual e pura, ela é assim... o resto são meros acasos de gente de "Palavras, de Árvores lindas,mas mais caprichosas tal como o rio que tanto dedilhas e amas... águas que correm...breves, revoltas e obstinadas, afinal a vida de todos os dias.
Beijo.

Gasolina disse...

Mateso,

Não me deixaste palavras para o reply...
Disseste tudo e de forma brilhante e muito poética.
É o azul, estou certa!

Um beijo