Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

«Amo-te»





Crucificaste-me a sentir,

levemente acidulada no peso das aspas que apertas na palavra.

A cada prego marcado anseio-me ao som que quero ouvir.

Apontas - peço - bates - quero - afundas - sossego.

Cravas-me o aguardo.

Avessas-me na busca,

levemente nauseada na quebra das aspas que sufocas na palavra.

Suspendes - caio - tocas - sorrio - agarras - digo.

Hesitas-me o olhar.

A cada aspa caída deslizo-me ao tom de me quereres amar.

.

(in Toda a Poesia Despida, C.G. Outubro/2007)

14 comentários:

Só Para Ti disse...

"há restos de ternura pelo meio"

AC disse...

Fantastica!!

Mais que uma vénia, largo-me.

Parabéns Gas, excelente!

Beijo deste teu admirador

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Aspo-te...

(Novembro/2007)

Eme disse...

Tão bonito..
Raro e singular, o amor consumado em todas as letras.

Gasolina disse...

Só para ti,

Não é só no meio, é em todo o poema.

Gasolina disse...

Dias,

Escasseiam-me as palavras perante tal elogio.

Obrigado, muito Obrigado.

Beijo de quem tb. muito te admira.

Gasolina disse...

Louco de Lis,

Não era preciso escreveres o mês entre parentesis... a data aparece automaticamente com a publicação do comentário.

:~D

ASPÁSIA disse...

ISTO É UM GÓLGOTA DE PAIXÃO!

E A PALAVRA "ASPA" TB., ANTES DA CRUZ CRISTÃ, SIGNIFICAVA 2 TÁBUAS EM X, CREIO EU, ONDE SE PREGAVAM OS CONDENADOS, OU SEJA "ASPAR" ERA "CRUCIFICAR NA ASPA"!

V^ NO DICCIONÁRIO P/ CONFIRMAR...

BEIJO PECADOR... :)

Gasolina disse...

M.

Sentido, apenas muito sentido cá dentro.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

CALVÁRIO NÃO É DECERTO!
E OBRIGADO PELAS EXPLICAÇÕES QUE OFERECES SOBRE AS ASPAS.
É SEMPRE TEMPO DE APRENDER.

BEIJOS DE PECADORA PARA TI!

SONY disse...

Gas,
já aqui estive várias vezes, li e reli este teu post e...
hepa, eu não tenho palavras para te comentar:-)

Está algo muito bom [(como se tudo ou quase tudo o que escreves não fosse bom:-)]

No meio destas palavras que até parecem soltas, está tanta atitude e sentimento preso.

Um formato diferente...extravazaste Gas,-)

beijo,
Fica bem "minha" escritora!
sony

P.S- Só o minha está entre aspas:-)

Gasolina disse...

Sony,

Obrigado Formiguinha.

Gosto de experimentar outros formatos, outros registos, pôr-me à prova.
Só assim aprendo. E tenho muito que aprender e melhorar.

Beijos para ti, sem aspa alguma!

Mateso disse...

Creio que um dos mais belos poemas de amor. Diverso, é certo, masescrito em golfada de.. tu melhor que ninguém o saberás.
Os meus Parabéns.!
.............................
Desculpa o atraso, mas tenho estado sem extrememnte ocupada...
Um beijo.

Gasolina disse...

Mateso,

Nem sei o que dizer-te... Muito obrigado, muito obrigado.
Vindo de ti, sinto-me profundamente elogiada e embaraçada...

Um beijo.

PS: Não peças desculpa. Vem quando puderes, quando te apetecer, quando gostares.