Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Não mais até amanhã


 
Queimo os últimos cigarros aqui neste cinzento de penas obrigado, que é como quem diz os últimos cartuchos, a última visão do alto que tanta vez me mirou do Rio, do meu lado esquecida, da raiva a fugir em degraus galgados no tropeço de pés e mão a ajeitar o tombo mais rápido que o elevador civilizado, das lágrimas ainda nesse tempo sabiamente choradas pela dor, doutras lágrimas pedidas sem fio se sentirem a molhar para amostra, de divertidas contagens de minutos no gargarejo da gaivota e de outras metidas à conversa e ainda de nada, simplesmente ao vento, ao passar das estações até lhes perder o sentido e me acimentar no chão como se a carne lhe pertencesse.
 
De hoje não volto.
Não direi até amanhã, se a gaivota quiser que venha visitar-me ao novo sitio, daqui as falas enterram-se como os joelhos batidos no muro em cegas caminhadas para sabidos como final de trajecto, de hoje para trás esqueço-me de presenças a este lugar e até das ausências voadas para me esquecer que estava cá e que nesses instantes as linhas de palavras imaginadas a que me agarrei penduraram-me para fora, libertaram-me.
 
Lanço os olhos ao azul violento do dia e apago o cigarro.
Não sinto nada, nem palavras para me fazerem escadas de descer, nem memórias de ficar.
A gaivota pousa no tejadilho do carro arranhando a pintura metalizada e pela primeira vez nada nos falamos. Pia como ave que é e eu parto como tem de ser.
 
 

Sem comentários: