Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Travessias do Rio - 3



Falam alto, muito alto, uns quantos gritam, suponho que é a forma de se acharem salvos ao esconderem o seu medo de caminharem sobre a água, travessias de barco são apenas um disfarce e ninguém os engana apesar de haver um letreiro a informar que estamos no rio e não no meio do oceano, manter a calma, há coletes para todos e a tripulação está treinada em caso de incidente.
Ninguém deve ter lido, demasiado ocupados a brincarem aos berros uns com os outros, a agitarem as mãos, ou a fingir que dormem, como se fosse possível alguém sossegar com todo este ruído, as orações por dentro a vencerem mais um dia para lá e outro no regresso, ufa que já cheguei, não é à toa que lhe chamam mar, desenganem-se os que escutam achando que houve erro na atribuição do apontar, basta um balanço e o silêncio calca como uma mão na boca aberta todo o som do cacilheiro.
Saiem a correr.
 
 
in Travessias do Rio, Setembro 2015

Sem comentários: