Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Ponto final sem recuo



Foi uma frase curta. Daquelas afirmativas sem margem para dúvida e que deixam o ouvinte sem direito a retorquir, o pragmatismo do ponto final mesmo invisível na oralidade, impõe-se pelo solene do tom de voz e pela postura adoptada do físico. Fica-se sem palavras. Atordoado. Depois nega-se a si mesmo o que já se engoliu como veneno e não tem o retorno do expelir pois volta a queimar por duas vezes: Isso é mesmo verdade?
 
E o da noticia baixa os olhos, acena devagarinho e só depois repete é.
 
Foi uma frase curta mas que teve o dom de vir lá de tráz como o mar para ganhar força e arrastar, lambendo tudo o que é pertences de quem ao sol acha que a água não lhe toca e leva para dentro e fundo, perdendo irremediavelmente o que estava a salvo na areia quente. Tão perto da mão de alcançar.
 
Meia-dúzia de palavras a fazerem uma frase curta. Uma chapada na cara, um salto de cristo para o mar, belo, pleno e cheio, quase intuitivo na entrega da grandiosidade dos braços abertos à enormidade de um leito que clama e no instante do vácuo invisíveis mãos puxam o lençol de água descobrindo um nada, apoio seco, um ponto final sem recuo, uma frase curta para um momento que em tudo parecia ser glorioso.
 
  

Sem comentários: