Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Olhar com Vista sobre o Rio (22)



Espero a minha vez de ir.
Como se misturada nos outros escapasse de igual ao que a água foge quando nasce em Espanha e volta a descer para se alargar entre dois montes de terra e chamar-se Rio, vazantes e cheia, mansa e agitada.
Espero a minha vez.
 
Vidas que se vão gastando, olho-te e alimento-me, da janela do Cacilheiro tanto me levas ao ventre materno como ao esquife, adivinhações, talvez que os demais fechem os olhos a fingir que dormitam no cansaço dos dias ou nos medos do fim da viagem, terra firme, tão só dois montes de terra.
 
Enquanto espero a minha vez aceno-te e brilhas e tudo vale a pena.


 

(in Olhar com Vista sobre o Rio, 2012)

Sem comentários: