Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 29 de setembro de 2013

Marcas para não esquecer



Cada ramada arrancada, cada ramo que foi levado, cada fruto comido e saboreado à sombra ou à morna claridade entrecortada da folhagem deixou marcas, cicatrizes, nódulos altos e rugosos que fazem história e me lembram momentos. Uma espécie de régua de crescimento que permite contar alturas, agora estava aqui e agora estavamos aqui e agora ríamos e aqui prometías tudo. Tantas promessas... Não gosto de promessas. Nada. Nem de juras. Nada mesmo. E quando me dizem que vão fazer qualquer coisa, seja lá ela o que for fico sempre a contar que o façam, sem promessas e sem jura. Se tiverem intenção de o não fazer, apenas o dizer para me agradar, não façam. Agrada-me mais que o não digam, assim com nada conto. É que a árvore mesmo sem ramos e folhas continua a crescer e do meio para o alto sempre despontam novos ramos e com verde folhagem que destes em própria altura, haverão de despontar em flor e fruto e saciar-me. Nunca me comprometi com a árvore mas nunca lhe disse adeus.
 
 

Sem comentários: