Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 20 de julho de 2013

Cansaços




Silêncio. Um pouco de silêncio por favor, mais um par de horas no silêncio, deixai também os fantasmas descansar e os móveis mudos desses estalos que me sacodem e erguem na ponta dos pés sem sono algum. Mas por agora não, ainda não, preciso desta horizontalidade mortal e embalada do cansaço, em que os ossos pesam na moleza morna da lembrança do feto aconchegado à concha materna, protegido do chamamento do nome e da hora e do toque de levantar.
Quero dormir, preciso dormir, não me acordem, que fadiga esta que se apoia de cotovelos sobre o peito e carrega, empurra, faz força e me tira o ar, preciso de descansar, não me acordem, tragam-me o silêncio para eu beber por uma hora que seja, uma só então, perco sempre este negócio e arrematam-no nos minutos descontados na ladaínha do custo, a meu custo franzo os olhos que não quero de todo acordar, nem pesadelos de explodir o coração me farão mover a memória dos movimentos de me destapar, vivo, foi um mau sonho, já acordei.
Só silêncio, peço.
Para que hoje seja diferente.
 
 

Sem comentários: