Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fabular(es) - 6º Ensaio

Dava-me jeito agarrar na preguiça e pô-la a escrever. Eu, preguiça agora, a vê-la desemerdar-se no texto, dar a volta à coisa, montar o esqueleto, corrigir a falha calejada de sílabas e até de palavras, esconder-me nas falas. Heteronímia? Não, preguiça mesmo, generalizada, sem nada de outros por aqui, a preguiça a ter o trabalho na ponta dos dedos, a ditar-se e a desembaraçar-se com a pontuação. Ah! Um ditado. Não, a preguiça o autor mesmo, engenho suficiente para mandar nas letras, escolhê-las. Hum... Pois. Algum neologismo a prender o texto? Não, usar as existentes e formular sentidos para o que sempre se soube e não se sabía dizer como. Reiventar, reinventar! Nada disso! Os sentidos não se reinventam. Não? Não. Atacam-se pela raíz do verbo e cuidam-se, fidelíssima a intenção de os dizer na forma mais bruta. Simplificar? Não, descomplicar. Não é a mesma coisa? De todo, é deixar a preguiça de lado e falar com as letras.

16 comentários:

Patti disse...

Excelente, como sempre.

Pigérrimo, até!

samuel disse...

Viva a descomplicação!

Abreijos

SONY disse...

Gas,

no meio de tanta preguiça está aqui um belo trabalho!!!

Descomplicar é mesmo o segredo de viver, descomplicar, descomplicar, descomplicar :-)

Jito,
Gas

Sony

CNS disse...

Fala com elas. E escreve. Sempre.

um beijo

X disse...

bem esgalhado este texto
cada vez descobrimos mais blogs de qualidade.

obrigados pela visita.
para comprar o DVD não precisa de gostar de televisão.

nós também não gostamos.
beijos
dos
contemporâneos

marisa disse...

gostei do "falar com letras". é o que fazes connosco, e muito bem.

beijo

marisa

Laura Ferreira disse...

Hmmm... fizeste-me espreguiçar e rir ao mesmo tempo...

Gasolina disse...

Patti,

Obrigado!
Que responsabilidade, vindo de ti!

Beijo!

(Pigérrimo? eheheh)

Gasolina disse...

Samuel,

E viva mesmo.

Abreijos dos bons para ti.

Gasolina disse...

Sony,

(Sempre a pores o meu EU lá no alto...)

É dificil descomplicar. O simples atrapalha tanto...

Beijos, beijos.

Gasolina disse...

CNS,

Eu falo, elas falam.
Quem dera que por vezes se silenciassem...

Um beijo

Gasolina disse...

Os Contemporâneos,

Obrigado!
Obrigado outra vez.

Ai não gostam?
Quem diría?! Estava quase certa que eram maluquinhos da silva por TV...

Beijos para todos.

Gasolina disse...

Marisa,

Será que faço?
Será que não me perco num monólogo?

Perguntas, sempre perguntas, porque razão me faço tantas perguntas?

Abraço-te, o beijo vai pelo Tejo.

Gasolina disse...

Laura,

Eheheh... Ainda bem.

Espreguiçar é uma arte.
(Que estamos sempre a evitar por parecer politicamente incorrecta)

E até o riso, uma e outra vez, se vai comedindo...

Mas junto à árvore pode e deve cometer-se destas "loucuras".

Beijo Laura, beijo

ASPÁSIA disse...

FOI BOM ESPREGUIÇAR-ME SOBRE ESTAS LETRAS QUE FALARAM E DISSERAM MUITA COISA, SEM COMPLICAR NADA !

TB ME LEMBREI DE UMA QUADRA QUE MINHA MÃE COSTUMAVA DIZER

"A PREGUIÇA FOI À ESCOLA
PRA LER, ESCREVER E CONTAR
DEIXOU A CABEÇA EM CASA
COM PREGUIÇA DE A LEVAR..."

BEIJO AINDA DESPERTO !

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

(RISOS)
(PARA A QUADRA DE TUA MÃE)

ESPREGUICEMO-NOS: ESPEVITA O SANGUE NA GUELRA!


BEIJOS JARDINEIRA!