Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 26 de outubro de 2008

Os meus segredos (dezanove)

Enquanto me quiseres eu estou, enquanto nos quisermos eu estou, farei dos meus tempos a espera, que importa se sempre sei que chegas, amanhã, daqui a uma semana, espero-te.

Enquanto não vens, dissolvo nas manhas das lembranças gostos parecidos com o que espero aconteça ou com aquilo que me dás, tão pouco, tão pouco para o que eu quero, tenho de fazer do pouco o bastante, que me encha os dias à tua espera e o pouco que me chegas apenas dilata mais e mais a minha sede de saber-te...

Entranço o cabelo num sem fim de mãos que em três partes se unem, tu, eu e o espaço que nos aparta, bebo saudades de não faz mal e deixo que as feridas sarem por cada intenção de te chamar, pedir, dizer-te, declarar-me presa como o cabelo que deixo crescer à medida da tua ausência.

Mas não digo nada. Faço-me forte.



(in Os meus segredos, C.G.-Julho/2008)

22 comentários:

JC disse...

Admiro os seus textos. São belos!
Quando gostamos de alguém vale sempre a pena esperar. Muito ou pouco tempo. Vale a pena esperar...
Vale a pena entrelaçar os cabelos, como dois corpos que se entrelaçam entre si, pensando que o estamos a fazer com a pessoa que esperamos.
Abraço

Gasolina disse...

JC

Obrigado.

Eu também acho que vale a pena esperar.
Sem lágrimas, deixemo-las para o momento do reencontro.

Obrigado por prestigiar a Árvore, abraço a si.

O QUATORZE disse...

Ola boa noite
Um grande momento de espera,
Será compensado com segundos
De enorme e pura felicidade.

Tanta que lhe encherá o vazio,
Desse suave bater de bom coração.
Amizade
LUIS 14

Gasolina disse...

Luís XIV,

Obrigado.

Mas espero que sejam mais do que segundos!

E isto foi escrito em Julho. Tanta coisa aconteceu, tantos reencontros e tantas esperas satisfeitas!

Fica Bem.

Maria Clarinda disse...

Já tinha saudades de te ler. Hoje tirei um pedaço do meu entardecer...para o fazer. Belos os momentos que aqui passei. Jinhos

Gasolina disse...

Maria Clarinda,

Olá.
Muito obrigado.
É sempre agradável saber que nos sentem saudades das letras.

Beijo

Teresa Durães disse...

as esperas são sempre angustiantes.

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Como sempre um texto sublime.
Sinto-me envolvido de tal forma que VIVO o que escreves.
Beijo-te.

observatory disse...

BELA MANIFESTAÇAO publica de afecto

parabens para o visado :)

bonito

bjº

Eternos Sentidos disse...

Quem espera assim não espera, enfeitiça o tempo.

Abraço-te

Mateso disse...

Na fenda do tempo alagam-se os pensamentos . A espera, o desejo, o encanto vestem-se de tempo e de sonho
Bj.

Gasolina disse...

Teresa,

Pelo menos ansiosas são. Dão frio na barriga.

Gasolina disse...

Victor,

Que dizer-te?

Obrigado por tanto sentir. E por sentires comigo.

Abraço-te, um beijo

Gasolina disse...

Observatory,


Por quem se gosta nunca o gesto é o que chegue.

Beijo

Gasolina disse...

Eternos Sentidos,

É verdade.
O tempo conta quando se está.

Abraço em ti.

Gasolina disse...

Mateso,

E de suspiros. De diálogos invisiveis, de monólogos trespassados de dramatismo e por vezes de nadas que tanto enchem.

Um beijo Querida Mateso.

pront'habitar disse...

o querer é paciente.
o esperar cansa.
o cansaço traz o desespero.

que sei eu, que nada espero.

SONY disse...

Gas,

hoje não me apetece dizer nada, também eu me faço forte hoje, mais uma tromba maritima para ultrapassar...venha ela. Sou forte!!!

Bj
sony

Gasolina disse...

Pront'habitar,

Nem sempre e nem tanto.
Mas sim, algumas vezes muito; Tanto que se esquece.

Nada esperas?!
Que desânimo... se calhar porque nada valeu a pena até agora.

Gasolina disse...

Sony,

Ah! Pois é!
Volta e meia umas chapadas!
Mas olha que acabam por nos acordar para outras coisas menos alertas...

Força. Nada de cruzar os braços.

Beijo com abraço forte.

marisa disse...

Querida Gasolina, já comentei mas talvez não tenha chegado.
Continuo por aqui, mais silenciosa, mas continuo. Espero sempre, e sei que encontro, por pedaços de prosa belos como este.

Um beijo

marisa

Gasolina disse...

Marisa,

Para além do que está publicado teu nada mais ficou registado.
Mas isto são os mistérios insondáveis do Google...

Sei-te sempre perto da Árvore, é quanto basta, quanto me enche.

Um beijo de saudades, Querida Marisa