Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Fabular(es) - 5º Ensaio

Não o farei. Não.

Não me dobro, não esfrio os pés nus no sobrado nem aqueço a mão na tinta que desliza rios, não desaguo, não me vazo, extravazo, desembrulho noites em dias, a pele arrepiada das palavras que escorregam pelo pescoço, pelo peito, alagam-se regaços como pratos de sopa que rompem o jejum desta fé sem nome.

Deixo para os outros. Que o façam.

Limito a minha essência ao assistir sentada na platéia. Aplaudo e bocejo.

A vós de me justificar o bilhete de vinda. O esforço de vos ver curvados na secretária gasta nos bordos pelo apoio de braços que se deitam na cama de papéis, o coçar da cabeça, o café fumado no tóxico que envenena sons de gatos vadios em lamentos de amor.

Então?

Custa aguentar-me?

Saber-me pendurada sobre o vosso ombro, o dedo correndo a vermelho, dislexias e erros de ortografia, que afinal eu não vos disse? as letras são tão poucas, tão escassas para vos fazer entender que sem mim não são, que sem vós serei apenas eu.

28 comentários:

audrey disse...

Credo !!!

marisa disse...

Interpreto como uma admoestação do teu Eu aos outros eus. Eu assisto na platéia, aplaudo e não bocejo nunca...

beijo daqui de longe

marisa

Gasolina disse...

Audrey,

Cruzes!
De que gritas tu?

Gasolina disse...

Marisa,

Ah! Como é bom saber que alguém nos lê como se nos olhasse nos olhos no momento da confissão.
Sempre, sempre, me trespassas.

Longe?
Nem pensar! Pertinho, pertinho.
Num abraço forte.

Um beijo para o teu Re(i)no.

O QUATORZE disse...

Ola Boa noite
Cada vez que passo por aqui fico com mais do que uma ideia daquilo que escreve, muitas para definir, ah ah.
Amizade
LUIS 14

coelhinho disse...

não sou um coelho intelectual (mas isso já tua sabias) e por vezes as tuas palavras pregam rateiras ao meu pobre cérebro. mas gosto sempre. é muito belo o som do que escreves...

Gasolina disse...

Luís XIV,

Ideias (bem) definidas tenho-as. Mas só as revelo aos poucos, ah ah ah.

Fica bem

Gasolina disse...

Coelhinho,

Não gosto nem nunca gostei de pretensos/as intelectuais. Gosto de gente que sabe dizer "gosto" e "não percebi nada", quando uma e outra situação acontece.

E tu sempre me leste bem, sabes que sim. Sem rasteiras.

Obrigado pelo teu carinho.

paperlife disse...

Corrigindo ou não alheias dislexias continuamos "sozinhos por baixo da nossa pele".

Excelente a escrita.

SONY disse...

Gas,

É assim mesmo aí quem manda és Tu! "sses meninos e meninas" não são nada se te deitares ao sol, sem caneta na mão! Que te aguentem!!!

Não arredes!!!

Olha pensei que também mais um sapato, menos um sapato, já andei descalça!

Não irá fazer diferença...acho que se está a tornar um jogo mais dificil e mais interessante!

Não sei de que massa sou feita...se souberes diz-me!


Eu não arredo também!! Com sapatos ou sem eles :-)

Gosto de ti, minha gas!!
Jito

Sony e Mr.Bunny

ASPÁSIA disse...

TU MESMA TE DESDOBRAS E TOMAS O NOSSO LUGAR, QUANDO TE LEMOS!
IMAGINAS A NOSSA REACÇÃO AOS TEUS FABULARES...
AH, O QUE ESFRIAVA OS PÉS NO CHÃO... ERA O V. HUGO OU O BALZAC?
CREIO QUE ESTE ÚLTIMO...
É PRECISO MERGULHAR NOS TEUS TEXTOS DE OLHOS BEM ABERTOS... PARA NOS SACIARMOS DE CADA GOTA DA SEIVA QUE ALIMENTA A ÁRVORE!

BEIJO FABULOSO :)

coelhinho disse...

o que me disseste aqui acima deixou-me tão contente que quase fiquei com caganitas nos olhos. acho que esta noite vou dormir bem: sem sonhos nem pesadelos.

um beijo

Gasolina disse...

Waft,

(brisa...)

Não são tão alheias assim... São apenas os meus eus de mim.
E logo, convivem sob a minha pele comigo mesma.
Umas vezes bem, outras nem tanto.

Obrigado pelas palavras e epla visita. Volta quando te apetecer soprar nas folhas da árvore

Gasolina disse...

Sony,

Aqui fala-se dos meus outros eus.
Que já me dão bastante trabalho. Ainda falar de outros? era só o que faltava!
Não perco tempo com isso.

Beijos e muita força!
Já sabes que estou contigo.
Seja lá de que massa és feita. Mas que é boa e resistente, sem duvida!

Beijos para ti e Mr. Bunny

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

EU NÃO TENHO ESSE PODER AHAHAHA!!!

APENAS FALO DE MIM, DAS MINHAS MADRUGADAS EM QUE OS PÉS ME ARREFECEM E ME DEBATO COM OS QUE ANDAM CÁ POR DENTRO.

OBRIGADO POR TAMANHA GENTILEZA, FICO BABADA!

UM BEIJO JARDINEIRA DESTA ÁRVORE

Gasolina disse...

Coelhinho,

Fico muito feliz!
(mas caganitas nos olhos?!)

Espero que durmas sempre bem. Apenas com sonhos, nunca com pesadelos.

Um beijo.

Teresa Durães disse...

por vezes a comunicação entre o nós e os eles é muito difícil

Gasolina disse...

Teresa,

Mais dificil se torna quando a comunicação é com os "eles" que encerramos em nós mesmos.

Que fazer?
Escutá-los?
Reprimi-los?

Eternos Sentidos disse...

A emoção da descoberta traz a comoção de tudo que poderá vir a desvendar-se a partir daí.
Abraço apertado

JC disse...

Cada vez que venho ao seu blog, mais vezes me apetece consultá-lo, pois, cada texto que escreve é para mim sempre mais um ensinamento, quão belos eles são.

Gasolina disse...

Eternos Sentidos,

Haja vontade para descobrir.
E que a descoberta não desiluda.

Abraço grande em ti

Gasolina disse...

JC,

Muito obrigado.
Mas não serei eu merecedora de tão grandes palavras.
A precisar de aprender ando eu, todos os dias, muito e mais.

Muito obrigado, mesmo.
Abraço.

paperlife disse...

Já cá passei como brisa e vim reler.

Soube ainda melhor.

Foi bom descobrir-te. :)

Laura Ferreira disse...

É fantástico como consigo rever-me no que escreves...

Gasolina disse...

Paperlife,

És bem vinda.

Obrigado pelas palavras que me deixas.
Agora sou eu que te quero descobrir.

Gasolina disse...

Laura,

(Grande, grande sorriso)

Será porque talvez me revejo eu, perfeita, nas tuas?

Beijo ENORME!

o Reverso disse...

"Mais dificil se torna quando a comunicação é com os "eles" que encerramos em nós mesmos.

Que fazer?
Escutá-los?
Reprimi-los?"




porque não deixá-los viver contigo? o bom e o mau (que assim o consideram). tudo faz parte.

Gasolina disse...

Tri,

Eu deixo,sabes que sim.
Não sei se eles são bons ou se são maus nas suas vidas independentes.

Sei que me faz mal amachucá-los, ignorá-los, mas também o que me levam como verdadeiros sugadores de energia.

E se não os deixo viver?
Morro eu aos bocadinhos...

Então, diz-me: em que é que eu fico?