Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 13 de julho de 2008

Contos Curtos Quase Escuros - Rosa negra




Achou-a pálida, até mesmo uma lividez que lhe ressaltava mais as veias azuladas do pescoço, aquela mais saliente na testa como uma água serpenteando entre levadas. Não chorava mas os olhos parecíam gastos, encovados num cinzento afundado que fazía esquecer o traço dos lábios. Mordiscava-os. Ele estranhava tal estado e perguntou-lhe o que tens e ela não respondeu, só fechou os olhos como se se ausentasse dali, quase parecía não o ver. Que tens, repetiu, deixas-me assustado, ela abriu os olhos e mostrou-lhe uma rosa muito escura, quase negra, depois beijou-lhe as pétalas, encostou-a ao peito e no contraste da roupa preta a rosa parecía vermelho sangue.

Porque estás assim e de negro vestida e ela nada falou. Picou-se no espinho que protegía o caule, chupou o dedo e tingiu os lábios no carmim liquido. Deixa ver, disse ele, e ela esticou o braço na lentidão do gesto sentido, porque estás tão triste e ela soletrou muda amo-te, eu também te amo, mas que tens, que tens, ela cerrou o olhar para dentro de si, pousou-lhe a rosa no peito e taparam o esquife.

16 comentários:

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
És sublime nos teus escritos mas eles contém tanta tristeza tamanha mágoa que exteriorizam um sentir que em ti adorava fosse algo mais leve.
Nem sempre o sol tem o brilho do nosso merecimento, mas desejo muito ver teu rosto mais iluminado.
Beijinhos.

mundo azul disse...

...realmente escuro o seu conto!
Muito bem escrito...Gostei!!!

Seu espaço é bonito e muito caprichado! Voltarei com certeza...

Beijos de luz!

Daniel disse...

Gasolina

"Rosa Negra"! Bom fio condutor para um pequeno conto policial, como o apresentado.
Daniel

António Sabão disse...

Bem bonito este conto! :)
beijinho

pin gente disse...

porque não me disseste amo-te em vez de olá
porque não me disseste amo-te em vez de gosto de ti
porque não me disseste amo-te em vez de até logo
porque não me disseste amo-te em vez de adeus


abraço
luísa

o Reverso disse...

primeiro demorei-me um pouco a ver a imagem: é linda.

depois fui lendo e fui gostando. muito.

cheguei à última linha...

quase, quase me chegaram aos olhos...

não deixei...

Gasolina disse...

Victor,

O grande mal da minha escrita é que eu vivo o que escrevo e não o contrário felizmente. Se não, acho que já tería morrido.

Mas de facto, não me consigo afastar das dores destes homens e mulheres que aqui pela minha mão aparecem. Eu sou apenas a ferramenta.

E confesso que me sinto elogiada ao saber que toco os sensíveis.
Como tu.

Um beijo e um abraço forte, forte.

Gasolina disse...

Mundo Azul,

Olá.

Obrigado pelas bonitas palavras que aqui deixas.
A Árvore cá está e estará, vem quando te apetecer.

Beijo

Gasolina disse...

Daniel!

Quanto tempo!!!

Obrigado, fico contente por teres gostado.

Abraço para ti!

Gasolina disse...

António Sabão,

Viva!

Muito Obrigado!
Uma vénia para V.Exa.

E Um Beijão!


PS.: Como é que eu posso adquirir um "topo" personalizado como o Sr.Xico Man? É que fiquei invejosa... :~D

Gasolina disse...

Pin,

Tudo certo em tão pouco.

Porque há uma hora em que a hora não é de ninguém. E nem sequer amar salva seja o que for.

Um beijo Luísa.
Especial, que não te quero triste.

Gasolina disse...

TRi,

Que dizer-te?
Fico sem resposta ao teu comentário.
Mas acho que saberás qual sería.

Visito-te mas tens a luz do quarto apagada, ando sempre a bater no anjinho e no penico.
Dá-me luz Tri, uma star pequenininha que seja.

Um grande beijo.

Laura Ferreira disse...

Deixaste-me de olhos molhados.
Hoje tenho os lábios vermelhos...
Sabes que os pinto assim quando estou triste?
Deve ser para tapar o cinzento...

Gasolina disse...

Laura,

Não te quero triste.
Os lábios vermelhos não são para tapar, não. São o teu lado Arte, a tua paleta de outro Universo.

Como te compreendo.
E como faço coisas assim... mas nem me atrevo a revelar quais.

Um beijo

ASPÁSIA disse...

UM RELATO NA VOZ DE QUEM JÁ NÃO PODE FALAR, MAS SE O PUDESSE, TERIA DITO ISTO QUE ESCREVESTE, GAS.
PUNGENTE, ATERRADOR... MAS MAGNÍFICO.

BEIJO VERMELHO A ALEGRAR A ÁRVORE!

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

ACHAS QUE SIM?
MAS QUE GRANDE ELOGIO ME FAZES!!!
(SERÁ QUE É ASSIM DO OUTRO LADO?)

BEIJO.
DAS CORES DO ARCO-IRIS!