Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sonhar-te



O ruído que diferencia o mundo dos sonhos e até o dos pesadelos estala como uma casquinha que lentamente desenha um fio que racha sem sabermos por onde e nos traz de novo à vida de cá. A de lá fica entregue ao segredo do que se protege e tantas vezes assusta, um ardor de não saber explicar o como, porquê, de onde veio, bizarria do que se amontoa como um ferro-velho sem se entender porque razão se colheu e guardou.

Hoje sonhei contigo mas tu não sabes, nem eu sei. E acolho-te neste mundo interior sem rótulo mas que sempre acho apesar de misturado nos outros que por cá depositei ao longo do tempo, tantas vezes agarrados a pequenos nadas que se infiltraram como um liquido e empapam esta parte de mim feita de partes de outros e esses outros feitos da parte que de mim se perfila e se distancia como eus. Um eu de mim própria ladrão que se aconchega fadista e me usa e larga e que sempre acabo por receber amante.

Sonhei contigo e foi belo. Mas nunca to vou dizer, deixaría de ser o mundo dos sonhos. Contento-me pois em alisar essa memória aqui no papel, acharei que esse fiozinho que racha os dois mundos foi por mim dominado e que chegaste aqui porque também me guardas no ardor de teres passado para o lado de cá.

28 comentários:

Patti disse...

Mas contaste ao papel.
E o papel voa.

Fernando Vasconcelos disse...

Excelente. Estava a pensar que música ficaria bem com este texto. Talvez Debussy ... sim certamente Debussy.

Teresa Durães disse...

os sonhos em contraposição com a realidade. normalmente mais satisfatórios

papagueno disse...

Como é doce o mundo dos sonhos.
Adorei a foto.
bjks

f@ disse...

O ruido das folhas da palavra na árvore é sonho... o segredo do fruto...
beijinhos das nuvens

ASPÁSIA disse...

A TRANSIÇÃO DO SONHO PARA A REALIDADE NUNCA S EFAZ DE MODO RÁPIDO, JÁ ACORDADOS AINDA ESTAMOS A VIVER O QUE SONHÁMOS POR MAIS ALGUNS INSTANTES...

E TAMBÉM HÁ SONHOS QUE SE DEVEM GUARDAR SEGUROS NO FUNDO DA MEMÓRIA.

àS VEZES SONHAMOS COM ALGUÉM HÁ MUIOT AUSENTE E EM QUE NEM JÁ QUASE RECORDAMOS... MAS TODOS QUE POR NÓS PASSARAM DEIXARAM UM "IMPRINT" UMA IMPRESSAÕ EMOCIONAL.

BEIJINHO FREUDIANO ;)

tchi disse...

Gostei muito, muito, muito mesmo, deste tua profunda e magnífica prosa poética.

Identifiquei-me em algumas das suas partes.

Sonhos de cá e de lá com o teu dentro sempre presente.

Belo interior o teu.

Parabéns, gasolina.

Abraço.

Ema Pires disse...

O que há mais maravilhoso e mais impossível de explicar que o mundo dos sonhos? Os sonhos sao só nossos, mas todos podem entrar neles sem pedir autorizaçao.
Beijinhos

Eärwen disse...

Os sonhos...eles trazem para nós, para perto de nós aquilo que as vezes não podemos ter no momento. Gostei imenso.
Este é um vôo de saudade...deixo aqui então plantada ao pé da tua Árvore um punhado de pérolas incandescentes de carinho amigo.

Eärwen

samuel disse...

Que texto bonito!

Abreijos

f@ disse...

Além do sonho de todas as palavras que sempre escreves contêm algo sonoro e perfumado... beijinhos das nuvens

suruka disse...

Sonhos ao Vento...

Olá minha amiguinha
Pelo menos uma vez por mês vou tentar fazer-te uma visita.
Ler, relembrar e deixar um beijinho
Suruka

Ema Pires disse...

Olá amiga,
Intento, uma vez mais deixar um comentário, porque cada vez desaparece. Bem vamos lá ver desta vez.
Como sempre adoro vir aqui.
Beijinhos

santiago disse...

acontecer osmose ?...

Gasolina disse...

Patti,

Pois contei... aliás o papel é o meu maior confidente, não lhe sei mentir e ele conhece-me tão bem, tão bem.

Um beijo grande

Gasolina disse...

Fernando,

Por incrível que pareça a certa altura deste texto lemebrei-me de L'Aprés Midi d'un Faune e da sua coreografia...

Despertares...

Um beijo, obrigado pela musica.

Gasolina disse...

Teresa,

Pois é... o problema é que eu tenho muito mais pesadelos que sonhos... mas lembro-me sempre de ambos.

Um beijo Teresa

Gasolina disse...

Papagueno,

Tão doce que por vezes é uma pena acordar. Este foi um deles.

Também gostei bastante da foto!
:^D

Beijos para o Bairro

Gasolina disse...

F@

És gentil, porém não o mereço nessa quantidade.

As folhas da Árvore já se agitaram pela muita tempestade que há vezes me toma...

Obrigado pelo teu carinho, um beijo

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

É BEM VERDADE. HÁ SONHOS QUE NOS DEIXAM "DEDADAS" PELO QUE CONHECEMOS DE ALGUÉM.

OU NÃO CONHECEMOS E APENAS NOS INTRIGA E ACHAMOS SERIAMENTE QUE DE ALGUM MODO JÁ NOS CONHECÍAMOS...
CONFUSO? UM POUCO.

É O MUNDO DOS SONHOS.

QUERO UM BEIJO TEU, NÃO QUERO NADA DESSE GAJO FREUD!

Gasolina disse...

Tchi,

Obrigado.

Mas estes eus dentro do meu eu por vezes têm muito mais de pesadelo do que de sonho, acredita.

Bom saber que te identificaste.

Um beijo

Gasolina disse...

Ema,

Esses intrusos que entram nos sonhos deveríam ter um porteiro à entrada com reserva de direito de admissão!

Mas há outros que não esperamos e que resultam numa fantástica surpresa!

Beijos Amiga de Fogo

Gasolina disse...

Eärwen,

Quanto tempo!
O teu voo é sempre benvindo a esta Árvore.

Tens razão, o sonho traz para junto de nós o que por vezes não se mede na distância.

Um beijo de saudades para ti

Gasolina disse...

Samuel,

Que presença bonita a tua.

Obrigado, um abreijo também para ti

Gasolina disse...

F@,

Tu és um doce... mas olha que eu não mereço tanto!
Apenas empresto as mãos para as palavras.

Obrigado, muito obrigado!

Beijos da Árvore para as tuas Nuvens

Gasolina disse...

Suruka,

Sejas bem regressado, vem quando te apetecer.

Sonhos ao vento? Não, este ficou bem CÁ dentro de mim.

Um beijo

Gasolina disse...

Ema,

Os teus comentários não desaparecem.
Eu é que estou lenta a publicá-los.

O meu beijo para ti, Amiga de Fogo

Gasolina disse...

Santiago,

Osmose, simbiose, telepatia ou apenas querer sonhar-

Um beijo