Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Contos Curtos Quase Escuros-Influenza

Depois das dores nas costas tão iguais a manter uma travessa de uma cadeira a vincar o dorso, surgiu a apatia, a dobra sobre si mesmo, os olhos flamejantes, o calor e o frio alternando-se na disputa das febres cada vez mais elevadas.
Em três dias sentiu que a morte lhe chegava e o invadía levando a melhor.
Ao quarto abandonou o serviço a meio da manhã e regressou a casa onde tudo lhe parecía enevoado. A colega ligou-lhe querendo saber da sua condição. Mal. Troçou dele, comparou-o a um mariquinhas como todos os homens que sentem à menor disposição a alma a encomendar-se ao criador, indicou-lhe abafos e leite quente com mel.
Deixou-se entregue aos delirios até empapar a roupa de cama num suor envinagrado mas do cheiro nem senti-lo. Tudo se lhe tinha ido, sobretudo as forças para vencer o que o acometía.
Pela noite dentro acordou gelado, tiritante. Arrastou-se à cozinha e aqueceu o leite lembrando a chacota da colega, perdendo-se na fervura que subiu e toldou o lume.
Banhou o fundo da caneca no mel de eucalipto, despejou-lhe o leite escaldante por cima e enfiou-se na cama aos sorvos na beberagem.
Com o dia a romper achou-se leve, fraco mas bastante melhor apesar da expectoração que o entupía e a ausência de faro. Acendeu a luz do pequeno candeeiro de cabeceira.
Deve ter sido o derradeiro pensamento que teve antes da explosão, senão tería sentido o forte cheiro a gás que tomara a casa.

10 comentários:

SONY disse...

Hepa!!!
Bem Gas agora deixaste-me sem palavras!

Que sensação tive ao ler este teu post!

caramba, estranha mesmo! Comecei a ler e estava a pensar, tem tudo a ver com o que ando a sentir, continuo e olho para uma caneca de leite com mel que tenho à frente do meu nariz!
E por fim...eu à bocado fui à cozinha preparar esta caneca de leite com mel e cheirou-me a GAS!!!! fui direita à placa e tinha um botão aberto no máximo!!! Com certeza a limpar sem querer ficou aberto! Arejei tudo! Se não fosse esta caneca de leite ficava toda a noite!!!
Aiiiiiiiii!!!
Chego aqui e leio este post!
muito estranho! Coincidências!!!
Um beijo Gas!
Desculpa este coment, não falo muito do texto em si, fiquei mesmo esquisita com ele!
Que arrepio!
Um beijo enorme e sem peso nas costas;-)
jito minha Gas!
Sony

tchi disse...

Nem todos os perigos são visíveis. Esteve quase à porta... mas escapou à escuridão de não mais pisar a Terra. Felizmente, resistiu.

Beijinhos.

pin gente disse...

sempre tinha alguma razão em sentir-se em baixo...
era o seu sexto sentido!

Amilcar Garcia disse...

Absolutamente trágico, acertadamente macabro… ¡Como a vida mesma!; instantânea para a desgraça; indiferente e cega quando reparte as cartas da casualidade… Saludos!

Gasolina disse...

Sony,

Apenas coincidências!!!
AS formigas são pragmáticas, não vão em cenas do destino...

Vê se melhoras e se voltas. Andas muito arredía.

Um beijo, saudades Formiguinha

Gasolina disse...

Tchi,


...acho que ele não resistiu. Mas que ficou curado da gripe disso não restam dúvidas.

Beijo grande

Gasolina disse...

Pin,

Nos nossos dias tal já não acontece mas em tempos que já lá vão morría-se desta influenza...
este foi-se na cura.

Um beijo L.

Gasolina disse...

Amilcar,

Hola!

Será que tenemos una hora marcada para el tal encuentro? No sé, pero yo no soy creyente... prefiero pensar que muchas coias nosotros evitamos y otras nos lanzamos vendados. Cuanto a este, extraña mofa a de la amiga... que finalmente le retiró la atención que desencadenó el final.

Besos

Abssinto disse...

E nunca mais teve azar na vida:D

Gasolina disse...

Abssinto,

Ah, pois não!
Nem azar nem sorte!

Ehehehe!!