Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Em pontas. Sempre.



Agora são de resina. Almofadadas. Dantes a ponta era feita de um toco de madeira, revestido a gaze fina. Sentía-se tudo, as unhas a irem para dentro, a pele a endurecer até calejar num formigueiro, nem o fio de sangue que sujava o exterior acetinado incomodava e quanto mais apertadas melhor, seda de pele pele de sapatilha.

Mas doía. E ainda hoje dói. Talvez me doa mesmo e mais e de uma forma em jeito de golfada pela ausência da dor que as que restaram e se acentuam são as da deformação, as do osso proeminente a aguentar o peso quanto mais pluma melhor.

Quanto mais flor melhor. Quanto menos contacto com o solo melhor, alar, voar, partir.

SENTIR

Saír deste mundo e não sentir que a vida tem dias que são o poço atrás das costas.

32 comentários:

Patti disse...

Lindo!

Mas apesar de já serem feitas de outros materiais, ainda dói e muito.

Laura Ferreira disse...

lindo.

CNS disse...

Sentir que não se sente nada...

um beijo

Carla disse...

sentir a dor às vezes faz-nos sentir vivas
bjs

Anónimo disse...

"Saír deste mundo e não sentir que a vida tem dias que são o poço atrás das costas."
Esta frase..
Bj

marisa disse...

A alma sempre em pontas... LINDO!
beijo
marisa

o Reverso disse...

sair deste mundo. a caminho de quê?

Amilcar Garcia disse...

Saludos gas!
Ódio a dor; mas todos o temos colado aos ossos…O artista o transforma ou o suporta por outros…Não há alternativa…

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Sempre contas histórias que se cruzam com algo do meu sentir.
Um dia conheci uma jóvem bailarina que também cursava belas-artes. Eu já homem maduro pelo tempo que passa.
À conversa, referiu-me o muito querer que tinha por um homem mais velho do que ela. Somente depois de deixar o autocarro em que seguíamos me enviou um beijo com a ponta dos dedos. Fiquei a saber que era eu a quem ela tanto queria.
Nunca mais tornei a encontrar essa jovem, a não ser fotografada num cartaz que anunciava um bailado.
Beijinhos.

R disse...

Brilhante. O texto voou. Nem parece que a escrita às vezes é taõ difícil como estar em bico de pés numa sabrina desconfortável...

santiago disse...

olhos fechados,


beijar na dor.

Teresa Durães disse...

gostei imenso do que li

Eunice Rosado disse...

Quem dera ver-te voar por uma vez...

MBSilva disse...

LINDO!!!!!

Sorrio...
Beijinhos!

Gasolina disse...

Patti,

Dói sempre.
Até quando já não dói.
Recordar faz doer... pequenino.

Gasolina disse...

Laura,

Muito Obrigado.

Fica bem.

Gasolina disse...

CNS,

É verdade.
Sentir que já não se tem por companhai a mania da dor. Só a mania de recordar aquela dor.

Um beijo grande

Gasolina disse...

Carla,

Faz sim.
Esta é uma (muito especial) delas.
Mas tenho saudades da dor fisica, daquela...

Beijo

Gasolina disse...

Bernardo,

Há dias que parece que só falta o empurrão. O resto está lá todo: a pessoa e o poço para dentro se caír.
Será que falta mesmo?

Um beijo Bernardo, gosto de te ver aqui.

Gasolina disse...

Marisa,

Bem que eu tento, bem que eu tento!
Mas tem dias que só a posição de plié se alcança...

Um beijo.

Gasolina disse...

TRi,

A caminho de nada e a caminho de tudo!
A caminho do ar sobre os teus ovos estrelados por exemplo!
Não é um bom caminho?

Gasolina disse...

Amilcar,

Que dices todo.
E fuerza para suster el mundo en las espaldas?

Beso para ti.

Gasolina disse...

Victor,

Eis uma história que eu gostaría de ter pensado e escrito.

Muito Obrigado Querido Victor.
Um beijo

Gasolina disse...

RB,

Se queres que te diga... neste momento não sei onde me equilibro melhor: se numas pontas se no bico do lápis.

Fico feliz de te voltar a encontrar.
Um beijo R.

Gasolina disse...

Santiago,


De olhos fechados para recordar e também para não doer tanto.

Um beijo!
(Estás cá!)

Gasolina disse...

Teresa Durães,

Muito obrigado.
Que elogio me fazes!

Gasolina disse...

Domino,

Agora há-de ser dificil.
Só em sessões privadas num pas de deux avec Gaspar le chien...

Um beijo para a matilha!

Gasolina disse...

MBSilva,

Minha Madrinha!
Obrigado!

Beijinhos e saudades!

ASPÁSIA disse...

ATRASADA, MAS CHEGO...

CALCULO COMO DÓI A METAMORFOSE DA MULHER EM AVE-PLUMA...


NESSE CAMPO, SÓ "AGUENTEI" 2 ANOS... ERA MUIOT DURO...
C/ MARGARIDA DE ABREU, GRANDE AMIGA DO MEU PAI, JÁ FALECIDA, INFELIZMNETE...
NO ATENEU COMERCIAL DE LX E NO CONSERVATÓRIO....

BEIJOCA EM MEIAS-PONTAS...

Gasolina disse...

ASPÁSIA

TU NUNCA ESTÁS ATRASADA.

DOEU, DÓI, SEMPRE HÁ-DE DOER. CONFORME AS ETAPAS DA VIDA E O CRESCIMENTO ATÉ AO DEFINHAR.

BEIJOS EN RELEVÉ.

SONY disse...

...por vezes mais do que a dor, doi mais a alma de sabermos que nunca mais a vamos sentir...não se sente a dor quando é por gosto! É talvez como a dor de ter um filho...

Quem dera a mim um dia ter visto esta bailarina em pontas e fazer uma vénia...

Sabes...ando a sentir esse poço vezes demais ultimamente, tenho saudades de voar!

Um beijo e uma vénia!

Sony

Gasolina disse...

S.M.R.

Certissima!
Mas há coisas que não têm forma de se lhes regressar.

Sentir o poço atrá das costas é péssimo Formiguinha.
Afasta-te de quem te quer levar até ele. Voando ou não.

Um beijo, saudades Formiguinha