Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 11 de março de 2008

A boca do coração





Se afastasse tudo de mim, o cabelo longo e anelado do rosto, o verde dos olhos, as sardas salpicadas na ponta do nariz e deixasse para te dizer apenas a minha boca, será que me entenderías melhor? Será que engolirías as palavras que digo, as pausadas e aquelas mal entendidas entre a gargalhada?


E as que não digo? Todas as que guardo no silêncio e peço que adivinhes como ditas num ar de confissão, solene, irrepetíveis como todas as coisas tremendas que se oferecem um dia? Julgar-me-ías menos ou de outra forma só porque nas mãos nada tería para além disso mesmo, mãos...


Se todo o meu corpo fala que te diz cada uma das suas partes, ou apenas a boca fala em nome do colectivo, um senhor feudal que encarcera na defesa a mentira e a verdade de tudo o que quero afastar para te centrar na atenção única do som das palavras que deixo escapar?


Hoje nada mais direi, deixo a ti essa faculdade de me pores a mão no lado esquerdo, dizem que mora aí o coração, ouve o que ele te diz.

17 comentários:

Joanne disse...

Confissões do lado esquerdo que palpita suavemente.

Laura Ferreira disse...

ficava bem aqui aquela música dos clã "o meu lado esquerdo"...

Carla disse...

gostei tanto deste teu espaço, das palavras sentidas que aqui encontrei...
e sabes eu gosto que todo o corpo falo, não quero em mim a tirania!
vou voltar
beijos

Anónimo disse...

Gosto muito da forma como escreves. Já te disse mas não me importo de repetir!
:)
Bj

Gasolina disse...

Teresa,

Olá, benvinda a esta Árvore.

Muito obrigado pelas palavras.

Gasolina disse...

Joanne,

Tão suavemente como palavras sussurradas pela brisa até ao peito de outrém.

Gasolina disse...

Laura,

Que nem uma luva.

Mas aqui o único som que se ouve é o das folhas a agitarem palavras na árvore.

Um beijo

Gasolina disse...

Carla,

Muito obrigado, é sempre gratificante sabermos que gostam de nos ler.
Faço-o pelo prazer, pela necessidade absoluta de dissolver de dentro de mim tantas personagens, tantos sentires.
Quem sabe... um dia escreva mesmo sobre mim.

Um beijo

Gasolina disse...

Bernardo,

Obrigado, carinhosamente.

E eu -passo a vaidade- gosto de to ouvir repetir.

Um beijo grande para ti.

Eme disse...

Entenderei sempre tudo enquanto à minha frente fores um TODO. E apenas isso.

Beijo

Gasolina disse...

M.,

Eu sei-O.

Beijo(s)

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Ao escutar corro o risco de querer ficar com ele para mim...

ASPÁSIA disse...

ESTE TEXTO É MAIOR QUE A SOMA DAS (TUAS) PALAVRAS!

BEIJO DO LADO ESQUERDO :)

Gasolina disse...

Louco de Lis,

Engano teu.
O coração não tem proprietário.
Nunca.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

TALVEZ PORQUE O CORAÇÃO SEJA MUITO PARA ALÉM DE UM MUSCULO QUE FALHA EM CERTA ALTURA.
TALVEZ PORQUE O VERDADEIRO CORAÇÃO SEJA AQUELE QUE NÃO SE VÊ E SE CHAMA ALMA.

UM BEIJO DE QUEM GOSTA DE TI, JARDINEIRA.

marisa disse...

O texto é lindo, mas gosto especialmente do título. Geralmente é a boca da razão que leva a melhor. A do coração falaria, em certas ocasiões, melhor por nós, mas que fazer ao receio de desnuar o nosso íntimo?
Ideal é mesmo o que sugeres "...nada mais direi, ouve o que ele te diz."
beijo...da boca do coração :)

marisa

Gasolina disse...

Marisa,

Tantos amargos já senti por deixar a boca falar pela boca do coração... mas não me arrependo.
Aliás são bem poucas as coisas de que me arrependi até hoje. Mas não as esqueci, sei enumerá-las e de uma mão sobram dedos.

Um beijo da boca do coração também para ti.
Cada vez mais próxima.