Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Ab (eXtracto)



Há os que o têm, há os que parecem que têm, há também os que gostaríam de ter e os que por muito que se esfarrapem nunca terão.

Aquela coisa invisivel que não se denomina e não se publicita é latente nuns quantos, desenvolve-se na contagem do crescimento medido e do encorpamento da alma, motiva-se pelo simples gosto do saber, oferece-se sem troca sonante na mira da divida e cobre esses de um manto onde a ousadia é o têxtil.

A entrada sem alarido mas que faz rodar todas as cabeças, a presença que enche um estádio, a voz baixa mas que se projecta mais além e cata um ouvido preparado, a frase educada e polida que discorre a idéia sem recorrência agitada de outros membros ou onomatopeias, o saber ser-se dimensionado sem a invasão a terreno alheio, a conquista pela frontalidade, a mão que iça mesmo no risco da queda.

Essência, sumo, o extracto de quem é vero na dinâmica do ser e do estar.

Dos ab, de prefixo usam tudo, emprestam-se de tudo, nomeiam-se no governo miserável da ablação, da amputação dextra do carácter, endireitam-se numa espinal medula roubada aqui e ali às escuras sem cuidar da serventía, do número, da medida na facilidade de no alheio terem meio caminho feito, desperdiçam o que não entendem, metem para dentro das calças as sobras de que não sabem a utilidade, acabam a chafurdar no que nunca lhes coube.

Não se inventam, ab sorvem-se até se tornarem um avesso.

12 comentários:

papagueno disse...

Eis como uma fotografia pode ser linda e repugnante ao mesmo tempo mas acho que ilustra bem o texto. Bjks

ASPÁSIA disse...

AMIGA GAS!

PASSO HOJE "SÓ"PARA DEIXAR UM BEIJINHO.
ANDO ASSOBERBADA COM A TAREFA DE COLIGIR E INFORMATIZAR TODA APOESIA DE MEU PAI. POESIA QUE VEM DOS ANOS 30 DO SEC.XX... ATÉ HOJE!

RECENTENEBTE ENCONREI MUITA VERSALHADA DOS ANOS 30 E 40, QUE ELE MESMO TEM ESTADO A PASSAR NO VELHO PC DELE COM O WORD2 PARA EU PODER DEPOIS IMPRIMIR E DIGITALIZAR COMO TEXTO P O MEU, QUE JA NEM DISKETTE TEM...

EM BREVE VENHO PARA AQUI UMA HORA LER TUDO OU OUVIR COM O LEITOR SONORO

POR HOJE UM BEIJINHO TAMBEM SONORO...
E ESPERO QUE ESTA MOSCA DA FOTO NÃO TE INVADA O TRONCO COM ALGUMA PRAGA... (NAO LI AINDA)

santiago disse...

tudo que eu fosse capaz de dizer ficaria aquém de...

assim apaguei o que já tinha
escrito.

no entanto, se as tuas palavras aqui são fruto de vivência/experiência, assusto-me.

lua disse...

Bom dia gasolina,

Muito bom, gostei do que li.
Tens raz�o e cada dia que passa se torna mais degradado.

Beijo

CNS disse...

Os "ab" são feitos da miserabilidade de egos que andam sempre curvados, de olhos postos no chão, almejando, invejando tudo aquilo que o vazio das suas existências não possui.

Muito bom.

Eme disse...

Faz-me lembrar a minha chefe. Chafurda sempre no que não lhe cabe.

Bisous

Gasolina disse...

Papagueno,

Uma mosca deve ser a "coisa" mais ignóbil que conheço.
Tanto quanto o querer parecer o que não se é.

Um beijo enorme

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

TRATA LÁ DE DISSO E NÃO NOS PRIVES DE LER ESSES ACHADOS.

AS COISAS DESCOBERTAS EM FUNDO DE BAÚ INVADEM-ME COM UM ENCANTO QUE ME DESLUMBRA.
FICO À ESPERA.

UM BEIJO GRANDE

Gasolina disse...

Santiago,

Obrigado pelas tuas palavras.

As minhas são fruto de experiência (quem já não o sentiu uma vez que fosse?!) e de observação. Fujo desta gente, não as alimento, apenas ignoro a sua existência.

Não te assustes, eu sou rija.
Mas não parece.

Um beijo

Gasolina disse...

Lua,

Olá!
Gosto do teu avatar, parece o meu gato Pipoca.

A degradação vem dos que se proclamam no alheio. Na verdade nunca chegam a convencer ninguém.
Falta-lhes o cunho da autenticidade.

Fica bem.

Gasolina disse...

CNS,

No fundo são um saco vazio, o que os enche é de empréstimo.
Basta espalmar esse saco e rebentam em nada, um vácuo de existência.

Um beijo C.

Gasolina disse...

M.,

Não posso deixar de rir!

:~D

Acho que muito destes Ab são chefias hoje em dia, um perfil quase obriagtório para se estar no comando.

Bisou(s)