Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Porquê? Não posso?!



Não me apetece. Hoje, não. Qualquer outra coisa menos isso. Isto. Esta coisa que me agarra mãos, coração e cabeça, dispõe de mim como um vicio, tira-me paz e silêncio, acorda-me a deshoras, penetra-me despudoradamente e até me alimenta de fome.


Já disse, hoje não, estou a tentar abrandar, largar um pouco, percebem? Eu é que sei como me sinto, como fico, antes e depois, para não falar sobre o acto em si, sabem lá, é um excesso, faz-me mal!


... Mas quando não o faço, ainda fico pior...


Não interessa! Deve ser o período de carência, como os alcoólicos, aquelas tremuras, os olhares gulosos para o copo ainda besuntado da verrugice tinta, os bichos a treparem paredes, credo! Chega! Hoje não, já disse, repito, grito se for preciso!


Já sei! Atem-me! Não me deixem fazê-lo! Façam desaparecer tudo o que me lembre, tudo!

Não!!! Não deitem fora, escondam só... sabe-se lá se amanhã...


Pois, mas só amanhã.

Hoje é não mesmo!


Já o disse, não é?


Ora então tomem nota: Hoje não escrevo!

33 comentários:

Eme disse...

A mim apetece sempre.

E toma nota: hoje não te comento.

beijo debaixo de uma ventania desgraçada

Charlie disse...

Se não escreveres morres afogada nesse oceano de letras que te espumam por dentro.

http://cartassemvalor.blogspot.com/

Abrenúncio disse...

Pronto, 'tá bem. Também já não escrevo mais nada e vou-me embora.
Saudações do Marreta.

lamia disse...

É isso mesmo! Sossega-te. Aquieta-te. Obriga-te a isso. Porque precisas. Porque sim. Há que (re)começar por algum lado.

Deixo-te toda a força para quebrar a loucura impetuosa desses momentos que arrebatam tudo.

Phantom of the Opera disse...

Mesmo quando não apetece as palavras fogem dos dedos.

Beijo

Mateso disse...

Acontece, quando se fica vazio...
Em breve tudo recomeça.. de novo.. depois, outra vez. É assim. Como compreendo.
Beijo

ASPÁSIA disse...

NÃO SEJAMOS ESCRAVOS DE NADA NEM MINGUÉM! O ESCRAVO, AINDA QUE IDOLATRE O SEU SENHOR, NÃO DISPÕE DE SI MESMO COMO LHE ASSISTE!

SÓ COMENTO QUE ESTE DIA 13 FOI DIA "NÃO" PARA MUITAS AMIGAS...AQUI DA BLOGOSFERA.

PARA MIM FOI "NIM"...

BEIJOCA QUE APETECE SEMPRE

ASPÁSIA disse...

VI ESTA MARAVILHA NO QUINTAL DA PINGENTE...

Laura Ferreira disse...

absolutamente fantástico. é o que eu sinto tantas e tantas vezes...

Amilcar Garcia disse...

O direito a dizer não é o ato supremo de vontade: mas um ato criminoso para nossa natureza perecível… Disso prove o "mito" consolador do alma que não morre. "Saludos" e um abraço forte! Feliz dia do amor e a amizade! (hoje “oporto” e chocolates! Ummmm!, “optimo”!)

papagueno disse...

Pronto, escrevo eu só para mandar uma beijoca.

poetaeusou . . . disse...

*
mensagem standard
*
neste dia, recusa
o manto da solidão,
“ cobre-te de ti “
e sairás renovada(o)
,
in-poetaeusou
,
conchinhas
,
*

pin gente disse...

quanto me apetece deixar as palavras
entregá-las uma a uma noutras mãos
tapar os ouvidos para que não me atormentem
a elas fechar os olhos e o coração
e numa torrente de lava de dentro saem
da boca as vomito após forte indigestão
restam as que intoxicam músculos, que tremem

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Em boa hora tomaste a decisão de "hoje não escrevo" pois daí surgiu uma autêntica pérola de analise da sociedade actual, da dependência de cada um de nós de tantas coisas sem sentido.
Depender sim, mas das letrinhas que com magia transformas em palavras e estas conjugadas em sentires que tam profunsamente nos sensibilizam.
Beijinhos.

António Sabão disse...

Já escreveste a dizer que não escrevias!?

Gasolina disse...

M.,

E fazes tu muito bem!

Outro beijo.
Realmente isto sopra que se farta!!!

Gasolina disse...

Charlie,

Nem sabes tu como!
Por isso deixo as vagas em liberdade, abatem-se contra a rocha pontiaguda e molham os mais incautos.

Agora afogar-me, nunca.

Gasolina disse...

Marreta,

Mas vieste!

E isso é que importa.

Obrigado pelas saudações, que retribuo na mesma dose.

Gasolina disse...

Lamia,

Tu sabes de mim.
E isso deixa-me feliz.
Obrigado pela tua mão a guiar-me a pena nas tardes de loucura.

Um beijo

Gasolina disse...

Moonlight,

As palavras nascem-me nos dedos, não há como não apetecer.

Um beijo grande

Gasolina disse...

Mateso,

A questão não é a maré vazia das palavras. É a enchente delas que surgem sem contagem das sete ondas.

Um beijo, obrigado por me entenderes.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

(2 EM 1)

EU SÓ SEI VIVER EM LIBERDADE.
E POR ISSO AS PALAVRAS SÃO-NO PARA MIM.

O QUE ME CONDENA É A EXAUSTÃO DO CORPO E A GRILHETA DO TEMPO. APENAS. POR ISSO ME REVOLTO E ME DEBATO PELA MINHA FRAQUEZA.

JÁ TINHA VISTO ESSA MARAVILHA QUANDO VISITEI A PIN. É DE FACTO UMA COISA ÚNICA QUE SÓ A NATUREZA CONSEGUE CONCEBER.

UM BEIJO, JARDINEIRA ATENTA E PERSPICAZ

Gasolina disse...

Laura,

Obrigado pelas tuas (exageradas) palavras e por me fazeres sentir (tão) menos só.

beijo

Gasolina disse...

Amilcar,


Hola!
Cordiales saludos desde Portugal!

Si! Hay que aprender a dicir No! Es un acto libertador pero egoista para el escriba.

Gracias por todo e besos para ti
Con choco e Porto Vintage!

Gasolina disse...

Papagueno,

E olha eu agradeço!

E escrevo também: Beijos para ti e para o Bairro do Amor!

Gasolina disse...

Poeta Eu Sou,

Que grande verdade nesse "standard": se não nos descobrimos a nós como dar-se aos outros?!

BEI/de MARÉ

Gasolina disse...

Pin,

Belissimas palavras com gosto de cru e verdadeiro.

Muito, muito obrigado.

Gasolina disse...

Victor,

Quantas vezes nos impomos até vicio se tornar, na contrariedade, na obrigação.

E quantas destas vezes já não podemos passar sem.

Obrigado pelo teu carinho.
Mas imerecido porque exagerado. Apenas escrevo com o sentir, não o sei fazer de outra forma.

Um beijinho Querido Victor.

Gasolina disse...

António,

Já tentei... mas parece que não resulta.
Tenho mesmo de escrever. Se calhar em MAIÚSCULAS, que achas?

Beijo Sabão Macaco!

AC disse...

:)

Gosto do post.

Fantastica ilustração.

Beijos

jawaa disse...

Não escrevo mais comentários aqui.
Mas não resisto.
Faz de conta que não escrevi.
Esquece.
Aceita só um abraço.

Gasolina disse...

Dias,

Obrigado Senhor do Flash!

Gostei muito de o escrever!

Beijos para ti, também

Gasolina disse...

Jawaa,

Obrigado pela tua presença.

Vou fazer de conta, então...
Mas dificil, dificil esquecer.

Um abraço