Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Mentiras&Mentiras, Lda.

Nunca ninguém me disse que a vida era fácil ou tão pouco que as pessoas o são como as vemos: apenas a imagem e o julgamento da figura ou o encantamento das palavras escondendo um criminoso.
Mas estes avisos não fazem de mim o super-homem com visão RX ou um médium famoso que adivinha através das folhas de chá aquilo que se esconde na verdadeira essência dos que se cruzam connosco na vida, pois se até os amores de rubros passam a pardacentos e da saudade à inexistência.
Contudo, ensina a experiência e o calo de tanto fazer este caminho que muitos daqueles que se cruzam por atalhos não são de todo pessoas de ficar. Ficar para sempre na nossa recordação, na nossa vontade de as reencontrarmos, na nossa intenção de as beijarmos na face e até nos lábios para recolher dessa boca apenas verdades.
Porque existem pessoas cuja verdade é apenas a mentira, vivem dela, lubrificam-se nela e tanto de se debaterem nela acreditam-na como uma verdade. Um dia porém rançam. Ficam escassos de outros redores que não outros mentirosos e na falta do alimento predador junto aos verdadeiros, recolhem de escolhos as últimas lascas de convivência sã que ainda, quiçá, lhes podería lançar a corda até ao bote salva-vidas.
Não gosto de mentirosos. E ainda menos dos que acham que eu acreditei na mentira deles. Não têm sustentabilidade, espinha e sobretudo crueza suficientes para aguentar a pose. Como são tristes e pequenos.
Fazem-me sempre lembrar os que assinam textos que roubaram doutros, mesmo sendo esses outros perfeitos desconhecidos e na tolice ridicula acham que a coroa lhes encaixa.
...Tadinhos deles, tss, tss.

8 comentários:

Mateso disse...

Concordo ipsis verbis. Já agora minha querida... o sinónimo de coitado... veja e ria-se. Mas acrescente-lhe o inho sempre dulcifica...ehehe!
Beijinho.

Gasolina disse...

Mateso,

Rio-me contigo...

Já que "parvo" vem do latim paruo, que significa pequeno, E pequeno significa estúpido. Faça-se a associação.

Um beijinho

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

O mentiroso na sua pequenez nem atenta que o primeiro enganado é ele.

Deixo a mentira dum beijo que não quero

Gasolina disse...

Louco de Lis,

Ora aí está uma belissima observação com a qual concordo plenamente!!!

Apoiado!

Hum... quanto ao beijo...vou esperar que tires essas pinturas todas que me assustam.

papagueno disse...

Vivem na mentira e enganam-se a eles próprios.
Bjks

Gasolina disse...

Papagueno,

Certissimo.
E um dia despertam e acham-se sózinhos. Ninguém mais acreditará neles

Beijinhos

SONY disse...

Bem...onde é que assino?

lol

Um beijo minha Gas!

Beijito enorme de Sony Formiga!

Gasolina disse...

S.M.R.

(Sua Majestade Real?)

Eheheheh...
Sabes que me lembrei de ti quando acabei de escrever este texto?.
Vá lá saber-se porquê...

Beijos para ti Minha Formiga!
Saudades!