Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Janeiro


Mês um.
.
Mês primeiro das minhas decisões impostas pela meia-noite do ano que quero esquecer, pois que esta vã magia do dia seguinte nada mudou afinal, que a vida é aquilo que fazemos dela e o tempo o carrasco nas nossas próprias mãos.
.
Aceito a chuva e o frio com uma alegria de Primavera porque a partir de agora tudo será melhor, mas entristeço-me com gatos e cães vadios que já o eram e nem mais nem menos o coração me dói como sempre doerá. Também me zango pelas inutilidades de espadachim verbal dos politicos, dos chefes e com as minhas, que afinal promessas tantas à última da hora e caio sobre os joelhos, vergando-me ao meu carácter.
.
Mês um.
Nada mudou.
.
Arranquei a folha de calendário como se tira um adesivo ao esfolão de uma criança, rápido, para que o arrepio seja curto.
.
Não senti nada afinal.
.
(in Public. Dizer, nº21 2006/2007, C.G.)

10 comentários:

samuel disse...

E se desta vez...
E se finalmente a alavanca encontrasse um bom ponto de apoio?

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Mês um.

Nada mudou, mesmo. Continuo com este travo amargo do dia seguinte. Do mês seguinte. O mês que DETESTO.

Porque o detesto? Não sei. Provavelmente porque não tenho nenhum motivo para gostar dele.
É um ciclo vicioso ao qual não podemos fugir.
E eu queria tanto FUGIR aos dias viciosos.

(E isso diz alguma coisa sobre mim e sobre a minha vida? - Provavelmente sim...)

Ainda não arranquei a folha do calendário, nem sequer abri o novo ano...

Posso continuar a fingir que é Dezembro?

MBSilva disse...

Então?!?
Sei que este ano que acabou não foi dos melhores, mas confesso que esperava algum optimismo!!!!

Mês um.
AINDA nada mudou.
Acredito que não tenha sentido nada (também não senti nada!), mas... o que poderia sentir? Espreite dentro de si! Vai ver que encontra algo.
Tem uma verdade indiscutível no seu texto: "a vida é aquilo que fazemos dela"...

Isso, sorria! Gosto mais de a ver assim.
Um bom ano!

Beijinhos grandes!

SONY disse...

..."pois que esta vã magia do dia seguinte nada mudou afinal, que a vida é aquilo que fazemos dela e o tempo o carrasco nas nossas próprias mãos."

Senti o que tinha que sentir!
com ou sem meia-noite!
somos pedaços de tempo, onde cabe-nos a nós comandar a vida da melhor forma, não só para nosso proveito,mas para bem de todos (deveria ser assim! Mas não é!)

Feliz Natal Gas :-)
gosto de ti!!!!
Sony

ASPÁSIA disse...

AFINAL O CALENDÁRIO É UMA INVENÇÃO HUMANA (ALGO DESUMANA?;)...

NÃO SENTISTE NADA, GAS... PENSA NOS QUE SENTIRAM FOME, SEDE, INJUSTIÇA, DOR, DOENÇA! E QUE FELIZES NÓS SOMOS MESMO QDO "NÃO SENTIMOS NADA"...

AGORA É QUASE DIA 4... MAS SÓ HOJE ARRANJEI CALMA E ESTIVE MELHOR PARA ME PASSEAR PELOS BLOGS...

FICA BEM AMIGA!

8 BEIJOKAS 8

Gasolina disse...

Samuel,

A esperança é a ultima a morrer.
Mas sejamos realistas: o ano avizinha-se dificil, os aumentos já aí estão... Talvez um pau na engrenagem encravasse o mecanismo e tivesse de se parar a máquina para tudo recomeçar.

Gasolina disse...

Putty,

Não dá para fingir.
Esse sería o fel.

Mas podes lembrar o Dezembro a cada momento de rotina e fazer uma festa quando tudo é cinzento.

Um beijo, Gata

Gasolina disse...

MBSilva,

Pois é!
Sabemos bem, não é assim?

Mas nada que me deite abaixo.

Bom Ano! Bom tudo!
Beijinhos e saudades!

PS.: Será em 2008 que as matamos?

Gasolina disse...

Sony,

Feliz Natal em qualquer altura do ano!
Esse é o espirito!

Um beijo grande, Formiguinha.
E cá nos encontraremos neste 2008.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

ESPERO QUE TENHAS MELHORADO!

DE FACTO O CALENDÁRIO É DESUMANO. MAS QUE FAZER? O TEMPO NÃO PÁRA. MELHOR APANHAR O COMBÓIO E DESFRUTAR DA PAISAGEM.

MUITOS 8 DE BEIJOS, JARDINEIRA!