Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

domingo, 4 de novembro de 2007

Ler-te


Abro o livro e encontro-te por lá.
Esperas por mim, eu sei. Esperas que te lance o olhar e te siga enamorada linhas fora, abrandando o passo nas virgulas, estacando nas tuas exclamações, perdendo o folego ou dando-te a mão nos três pontinhos seguidos que tu colocas para me interromper e surpreender no que virá a seguir. Sabes como gosto de surpresas... como gosto quando me beijas ao virar da página e me dás o silêncio no começo de um novo capitulo. Aventuro-me, és irresistível, nada temo, afoito-me mar dentro ou pelejando de punhal em riste apenas por te ouvir a voz.
Se o cansaço me apanha chamas por mim, sacodes-me, agitas a minha curiosidade e durante breves parágrafos escondes-te para que eu te procure e descubra no disfarce do cenário ou nas falas por terminar, nas charadas esfingicas ou nos jograis a várias vozes em que me pões à prova o meu verdadeiro amor por ti.
Compensas-me depois: falas-me do bosque e do rio e ainda penduras lá no alto um luar prata que entrecorta ramos de árvore como rasgões nos sentidos. Fazes-me mitologia.
Não precisas dizer mais nada, escrever nada mais.
Sei onde nos encontramos, onde esperas por mim, só por mim.
Basta abrir-te livro.

14 comentários:

samuel disse...

Que bonito!

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Leio-te com o mesmo encanto com que abres o livro que espera por ti... sei que os teus belos textos esperam aqui pelos teus leitores que te adoram.
Beijinhos.

Gasolina disse...

Samuel,

Benvindo.
Obrigado.
Fica bem.

Gasolina disse...

Victor, Querido Victor,

Sempre gentil.
Muito obrigado pelo apoio.

Um enorme e sincero beijo.

ASPÁSIA disse...

LADY GAS

UM LIVRO É COMO UM AMANTE,
NOS TRANSPORTA AO PARAÍSO
É ETERNO CADA INSTANTE,
POR ISSO LER É PRECISO!

O TEU TEXTO ALÉM DE MUITO ORIGINAL É ENCANTATÓRIO! PARABÉNS! A ÁRVORE DEU MAIS UM BELO FRUTO...

(INFELIZMENTE DEVIDO AO MEU SÍNDROME DE SECURA OCULAR, TIVE QUASE DE ABANDONAR ESSES QUE DURANTE TANTOS ANOS FORAM MEUS AMADOS DE PAPEL...E DESCOBRIR FORMAS ALTERNATIVAS DE LEITURA)

BEIJO DE 100 PÁGINAS :)

SONY disse...

...Abro uma tampa, um clik no on...aguardo...procuro, vasculho, e lá está, como sempre esteve em letras bem gordas, como sempre esteve...antes como Flor, agora como ÁRVORE!
Com mais um clik, abre-se uma nova página...ansiosa olho o tamanho da escrita, leio as gordas...depois as menos gordas...ansiosa, sempre!

Perguntando-me palavra após palavra que sentido terá?
Onde teriam sido escritas e porquê?
perguntas e mais perguntas, questiono-me relendo sempre até chegar de novo ao fim!
"Se o cansaço me apanha chamas por mim, sacodes-me, agitas a minha curiosidade e durante breves parágrafos escondes-te para que eu te procure e descubra no disfarce do cenário ou nas falas por terminar, nas charadas esfingicas ou nos jograis a várias vozes em que me pões à prova o meu verdadeiro amor por ti."
Fazes-me bem!
É aqui que te encontro, onde esperei e espero por ti...e agora para sentir-te basta ler-te não num livro aberto...mas aqui, onde te conheci :-)

Saciada fico de palavras ao ler-te!
Obrigada minha Gas...


Fico a pensar que árvore serás...
talvez um diospireiro, dá frutos doces como o mel, colhidos na altura certa...também quem não sabe respeitar a época, come-os azedos como fel!
Frutos sensiveis, capazes de se esborrachar nas quedas...mas uma árvore forte capáz de carregar de fruto para todos os gostos.

Adoro diospiros:-)

Um beijo doce como um diospiro,
até amanhã.
Fica com Jesus!
Sony formiguinha

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

POEMASTE PARA MIM, SENHORA?

VERGO-ME ANTE ELOGIO TAL
NA VÉNIA ME RECOLHO
E A TI SENHORA POR TAL FEITO
MINHAS PALAVRAS DEPONHO

OBRIGADO AMIGA!
BEIJO EM TI E PAI RUI

Gasolina disse...

Formiguinha,

E para quando te poderei eu ler?
Sei que não tenho o direito de to perguntar mas a saudade cooloca perguntas.

Obrigado por acreditares. Por estares aí.
Muito para além do dito.

Um beijo enorme para ti.

PS.: A árvore é a árvore do verbo, o fruto mais poderoso do mundo! Doce e amargo, depende de quem o colhe.

:~D

Eme disse...

Tenho entrado aqui, tal como o fazia no outro, embora silenciosa. Hoje atrevo-me porque tenho de te dizer que aprecio imenso a tua escrita Gas, tens muito talento; gosto imenso de escrever e não fico bem sem o fazer mas quando te leio, caramba,chego a desejar escrever como tu. Como se colocasses palavras nos meus dedos.. nao sei! Desejo-te imensa sorte e que continues sempre.
*

Gasolina disse...

M.,

A eloquência do silêncio é só para alguns.
O desbarato da lingua mascara os erros.

Obrigado por aqui vires e falares.
É uma honra para mim receber a quem eu tb. leio no silêncio.

Recorrendo ao palco: Muita "merda" para ti.

AC disse...

Basta abrir-te Gas.

Beijo deste admirador que em amor te venera.

Gasolina disse...

Dias,

E tu sabes abrir-me e ler-me.

Um beijo num derrube.

Phantom of the Opera disse...

Nem sei que diga?
Gosto?
Adoro?

Tudo misturado, perdi-me...

São assim os meus dias, entrego os olhos ao teu sentir.

Beijo

Gasolina disse...

Lu@r,

Diz que me iluminas as noites.

Um beijo para ti.