Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 10 de novembro de 2007

Gatilhos

Emito um som. Quase soprado, grave na voz para que o sintas o quanto quero. Chega-te como palavra, chegam outras a seguir, um carreiro delas que se intrusa na tua boca, ouvidos, peito - ai, atinge o coração! - um disparo certeiro, o cão solto, a mão firme encaixada na concha da outra palma, o premir suave do gatilho a expelir o verbo.
Sai em espiral, rodopiando o ar, rasgando num silvo até a vontade chegar ao alvo, derrubar defesas e escudos, corroer em estilhaços até penetrar.
Entra a palavra, alojam-se frases, inunda-te sem contra-ataque, deixas, queres, pedes, dou-te.
Não me protejo eu dos teus gatilhos disparados. Desejo-os. Sinto-os chegar e a domarem-me os pulsos fazerem-me refém do diálogo tatuado nos cinco sentidos alerta, fogo cruzado, na minha resposta a libertação, na tua pergunta a rendição... silêncio.
Carregamos armas, a munição é infinita, o esconderijo é o sermos outros...
Primes uma vez mais o gatilho.
Quero, dispara, mata-me de palavras só para mim.

11 comentários:

Eme disse...

Alegram, entristecem, curam, ferem,divertem, assustam, acordam, matam. Uma pequena amostra do grandioso poder das palavras, simultâneamente donas de teses e antíteses que nos oferecem tudo em troca de quase nada.

ASPÁSIA disse...

SALVE DIVINA GASOLINA!

A MAGIA DAS PAROLE, PAROLE... É ETERNA!
ESPERO QUE TE AGRADE ESTA CANZONA ITALIANISSIMA DOS ´70...
E SE NO MUNDO AS BALAS SE TRANSFORMASSEM EM PALAVRAS, QUE BOM SERIA!

BEIJO SEM PALAVRAS :x...

AC disse...

Muito bom Gas, muito bom.

Amo (uma das mais precisas) o teu verbar

Beijo

Phantom of the Opera disse...

Palavras que despertam os desejos escondidos no teu olhar...

Beijo

SONY disse...

Hepa!
Se as palavras fossem balas...eu já estava morta!

Aqui na internet o que não faltam é assassinos!
lol


Fizeste-me rir!
Bom Post!

Um beijo
Sony( BEM VIVA )

fica com Jesus minha Gas!

Gasolina disse...

M.

O poder das palavras tantas menosprezado. Muitas vezes pesado na balança com o contrapeso das acções.

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

CLARO QUE OUVI, AGRADOU E AGRADEÇO!
(SEMPRE COM UM MIMO NA MANGA.

SIM, QUE BOM SERÍA SE ASSIM FOSSE COMO TU DIZES...

UM BEIJO PARA TI E PAI RUI

Gasolina disse...

Dias,

Muito lisonjeada com as tuas palavras, obrigado.
Amo os teus comments, como tu bem sabes.

Beijo imenso.

Gasolina disse...

Lu@r,

Não só despertam como revelam.

Um beijo para ti.

Gasolina disse...

Formiguinha!

Claro que não!!!
Então tu achas que o anónimo tem coragem de encarar???

Beijos para ti!

SONY disse...

Pensando bem...o anónimo atira a bala e foge e sendo assim nem acerta :-)
Não tem balls para ser assassino ;-)

Beijo,
Sony whith balls ;-)

E aqui nesta árvore num há assassinos;-)

Pelo menos à vista desarmada lol

Minha Gasolina sem chumbo;-)