Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Era uma vez...

...Uma flor que se transformou em árvore.
Dava palavras.
E por cada fruto comido o sumo do verbo surgía para quem tivesse o paladar apurado. Os que tentassem roubar da árvore esta oferecía frutas brilhantes mas na primeira dentada as palavras bichadas enchíam a boca e a mão alheia largava de imediato o que não lhe era seu por direito.
Era uma vez uma árvore que se lembrava de ter sido flor.

16 comentários:

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Descanso a loucura sob esta árvore que se lembra ter sido flor...

Só Para Ti disse...

Aqui virei beber do teu sumo.
Que bom ter-te de volta.

Gasolina disse...

Olá Louco de Lis,

Esta árvore sempre terá sombra para ti.

beijo.

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Olá Gasolina
(esta árvore fala!!!)

Venha sombra, venha sombra que eu deito-me e deleito-me.

Gasolina disse...

Só para ti,

Que bom estares aqui.
Um beijo

Gasolina disse...

Louco de Lis,

Fala e não só...

:~D

SONY disse...

...e que bela àrvore se tornou, e dará belos frutos como sempre belas foram as suas flores a nós oferecidas!

Um dia disseram-me que o Outono não era época de plantio...pois parece que é...de plantio e de apanha!

Obrigada gasolina SEMPRE pelas tuas palavras!

m beijo minha àrvore que continua a aquecer sem fazer arder os corações:-)

Um beijo de uma formiguinha presa nesta tua àrvore.
Obrigada.
Sony

Eärwen disse...

Era uma vez uma flor...
que cresceu com as chuvas que apanhou
pensando que haviam arrancado
somente o chão fertilizaram
para nos brindar agora
com uma árvore de bons frutos

Por certo, às vezes, passamos por pedaços não muito bons...mas estes nos servem , quase sempre, de alicerce para uma nova jornada.
Bem vinda, novamente , amiga Gasolina!

Pérolas incandescentes de luz neste teu retorno.

Eärwen

Gasolina disse...

Formiguinha,

Fico feliz de te saber junto à minha árvore.

Um beijo grande!

Gasolina disse...

Eärwen,

Alicerço-me nas tuas palavras, alumio-me nas tuas pérolas.
Obrigado, obrigado.

Alecrim disse...

Que bom teres voltado!! Que lindo o texto final do Flor da palavra. E este.
Estou tão contente! :)

Gasolina disse...

Alecrim!

Alecrim aos molhos!
Obrigado!

Um beijo Grande!

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Fizeste-me recuar 51 anos... numa noite em que a Lua se negava a pratear o meu caminho deitei a mão a um pêssego colhido furtivamente duma árvore de um quintal por onde passei. Trinquei o pêssego e que sabor divinal ele tinha. Somente quando a luz de um candeeiro me iluminou verifiquei quão bichoso ele estava. Mas o prazer já eu tinha antes sentido...
E tanto prazer que sinto em saber-te de volta a esta partilha de afectos em que tu és divinal...
Beijinhos!

Gasolina disse...

Querido Victor,

É um prazer saber-te aqui, próximo de mim.
É um prazer saber dos teus contares que sempre me deliciam.

Um beijo enorme!

Maria Clarinda disse...

Que bom voltaste!!!!
A tua árvore é linda...a flor que ela foi também. Eu, virei sempre deitar-me debaixo dela, abraçar seu tronco recebendo sua energia em forma das tuas palavras belas.
Tratarei da tua árvore também...como o Le Petit Price cuidadava da sua rosa...
Jinhos grandes

Gasolina disse...

Maria Clarinda,

Se soubermos cuidar da árvore ela cuida de nós.

Um beijo.